Em Paraíso: Carro de mulher fica preso em buraco na Avenida Transbrasiliana

0
1388

Da Redação

Na tarde desta sexta-feira, 7, uma mulher que dirigia pela Avenida Transbrasiliana, via paralela à BR-153, caiu com seu veículo em um buraco e não conseguiu sair. O carro ficou preso em uma das crateras que todos os anos, no período chuvoso,  aparecem no local.

Trabalhadores de oficinas da região e pessoas que passavam pelo local tentaram ajudá-la. No trecho onde o incidente aconteceu, a responsabilidade é do Denit, porém, ele fica em uma das áreas principais de Paraíso.

Nesse período de chuvas, a população local sofre com o excesso de buracos no asfalto, que é antigo, e com os alagamentos e lama nos setores onde a pavimentação ainda não chegou. É o caso da Rua 14 e rua 02 do Setor Vila Milena. Veja vídeo e a situação que os moradores enfrentam.

Detalhe: O vídeo foi feito em um dia de estiagem.

A prefeitura iniciou no final do ano passada um recapeamento de várias ruas da cidade. Porém, os serviços estão parados devido ao período chuvoso. Sempre que ocorre alguns dias de estiagem a equipe de tapa-buracos entra em ação.

A Secretaria de Infraestrutura da prefeitura confirmou que a Avenida é de responsabilidade do Denit, e que vários ofícios já foram encaminhados pedindo providências para que os buracos seja tapados.

RESPOSTA DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DA PREFEITURA

Esclarecendo aos Fatos.

1º – as marginais da BR 153 é de competência da União, já encaminhamos ofício ao DNIT solicitando a reparação da mesma em meados de dezembro 2019, a resposta que tivemos que o Órgão estará licitando o contrato de recuperação das marginais ainda no mês de Fevereiro.

2º sobre os buracos nas vias urbanas, estamos com três equipes.

3º estamos seguindo o planejamento de atender as vias com maior índices de tráfego e posteriormente as vias internas dos setores.

4º O trabalho de manutenção depende que haja sol, com chuva o material não agrega, compromete a qualidade e o desperdício da matéria prima.

5º Paraíso atualmente conta com menos de 10% das vias com drenagem para captação das águas pluviais, este fator é a principal dificuldade em manter as vias sem este tipo de transtorno no período chuvoso.

6º a Secretaria de Infraestrutura em seus novos projetos de pavimentação, está investido em drenagem profunda, para que possamos aumentar a capacidade de captações das águas pluviais.

7º as regiões aonde o pavimento existente no ultrapassam em até 30 anos, as vias estão sendo recapeadas em TSS, embora o período chuvoso compromete a agilidade.

Cópia de Ofício enviado ao Denit:

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

AVISO GRÁTIS : OPORTUNIDADE DE TRABALHO:

A imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui