Governo inicia cursos voltados para mulheres em Paraíso e Dianópolis

0
947

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas)/Sistema Nacional de Emprego (Sine), inicia nesta segunda-feira, 10, os cursos de Mecânica de Motos e Instalação de Alarme Residencialdo Projeto Jeito de Mulher, nas cidades de Paraíso do Tocantins e Dianópolis.

A ação que capacita mulheres gratuitamente para o mercado de trabalho, especialmente para áreas tradicionalmente de presença masculina, já formou 210 mulheres nas cidades de Palmas, Gurupi, Araguaína, Araguatins, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis e Guaraí.

Paraíso do Tocantins e Dianópolis

O curso de Mecânica de Motos (160 horas) ocorre no Centro de Ensino Médio José Alves de Assis, em Paraíso, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Já o curso de Instalação de Alarme Residencial (80 horas), em Dianópolis, será no mesmo horário, no Colégio Estadual Abílio Wolney, próximo ao Sine local. Para receber o certificado o participante precisa frequentar pelo menos 80% das aulas.

Jeito de Mulher

O Jeito de Mulher é um projeto de geração de emprego e renda executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social/Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ação foi lançada no mês de março de 2016, em Gurupi, e sua primeira etapa foi executada entre 2016 e 2017.

O projeto conta com recursos de mais de R$ 880 mil do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, com contrapartida e execução do Governo do Tocantins. Ao final serão atendidas 435 mulheres.

Cronograma de cursos fevereiro e março

Instaladora de alarme residencial – Dianópolis (10/02)

Mecânica de motocicletas – Paraíso (10/02) e Gurupi (09/03)

Produção de Derivados do leite – Dianópolis (17/02), Gurupi (17/02), Araguatins (02/03) e Guaraí (16/03)

Pedreiro – Porto Nacional (09/03)

Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui