Em Pugmil: Prefeito Eleito toma posse na próxima quinta-feira, 13

0
812

Da Redação

Depois de vencer uma disputa marcada por tentativa de fraude em Pesquisa Eleitoral e contar com o apoio da maioria da população, o prefeito eleito de Pugmil, na eleição Suplementar do dia 02 de fevereiro, Dircineu Bolina (PSDB), vai tomar posse na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro, na Câmara de Vereadores da cidade.

Antes, ele virá a Paraíso para receber o diploma que lhe confere o título de prefeito eleito para o mandato tampão até o dia 31 de dezembro de 2020. Entrega do diploma será após às 15 horas e não haverá cerimônia especial para o ato.

Dircineu, que já havia assumido a prefeitura interinamente, vai completar o mandato de Maria de Jesus, que foi cassada pela Justiça Eleitoral em 2018. Ele venceu a eleição com 53,96% dos votos. O então prefeito interino, Nazaré Amâncio, do Cidadania, que era o candidato de Maria de Jesus, obteve apenas 41,81%. Porém, pesquisa eleitoral divulgada no dia anterior à eleição afirmava que Nazaré tinha 46,9% e Dircineu apenas 41,27%.

Enquanto isso, uma ação foi impetrada na Justiça Eleitoral, pelo candidato Nazaré, para tentar barrar a Pesquisa Correio do Povo que não lhe favorecia. A população de Pugmil teve conhecimento do caso e se revoltou com a situação. O assunto foi o tema principal durante as comemorações da vitória entre candidato eleito e a comunidade. O terceiro colocado na votação, Valmor Hagestedt, do PSB, obteve 4,23%.

Posse de Dircineu na Câmara de Pugmil será no período da noite. “Agora é trabalhar e cuidar do nosso povo” disse o novo Prefeito ao Portal Benício.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui