Balé Popular abre período de inscrição para estudantes interessados em ingressar na companhia

0
117

Os estudantes interessados em ingressar no Balé Popular do Tocantins têm até a sexta-feira, 14, para se inscreverem. No sábado e no domingo, 15 e 16, serão realizadas as audições que selecionarão os 100 novos estudantes, de 7 a 15 anos, distribuídos nos 5 polos do projeto, seguindo as modalidades e a faixa etária.

O Balé Popular do Tocantins é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e oferece aulas gratuitas de dança. Para se inscrever, é necessário comparecer à escola onde deseja participar das aulas, acompanhado de um responsável e munido de documento pessoal com foto.

O Balé Popular oferece aulas no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II, no Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz, no Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União, no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso e na Escola Estadual Frederico José Pedreira.

As audições serão realizadas conforme os polos que os estudantes desejam participar das aulas. No sábado, 15, no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II, ocorrem as audições da própria unidade de ensino e também as da Escola Estadual Frederico José Pedreira, a partir das 14 horas; no Colégio Estadual de Tempo Integral Raquel de Queiroz, a audição ocorrerá a partir das 8 horas; no Colégio Estadual de Tempo Integral Vila União, a audição ocorrerá a partir das 8h30. Já no Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, a audição ocorre no domingo, 16, a partir das 8 horas.

Histórico da Cia

O Balé Popular do Tocantins foi criado em 2013 como forma de oferecer aulas de dança gratuitas a crianças e jovens do Estado. Em 2019, foram atendidos mais de 500 bailarinos nos cinco polos.

Entre as conquistas do Balé, estão as cinco premiações no Festival Internacional de Dança de Goiás, a participação no Festival de Dança de Joinville, além do segundo lugar do bailarino Maicon Cardoso em competição da Academia Americana de Dança, em Nova York (EUA). Além disso, estudantes da companhia ganharam bolsas de estudo para o curso de férias American Ballet Theatre, em Nova York.

Cláudio Paixão/Elias Oliveira – Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui