Reuniões setoriais são realizadas cumprindo etapas do PMGIRS

0
708

Ascom

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, a Universidade Federal do Tocantins e o Instituto de Atenção às Cidades começaram a realizar, na terça-feira, dia 11, reuniões setoriais que visam discutir a gestão de resíduos sólidos no município. Ao todo serão oito reuniões em pontos estratégicos da cidade onde serão apresentados os trabalhos realizados para a construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos –PMGIRS. Na ocasião também serão ouvidas as opiniões e contribuições da comunidade, que também farão parte do Plano. Os locais com data e horário você confere no quadro abaixo:

No dia 11 as reuniões aconteceram na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Adélia Aguiar Barbosa, às 16 horas. E no auditório da Colégio Estadual São José Operário, às 17 horas. “Foram reuniões produtivas, tivemos a oportunidade de apresentar nosso Plano com conceitos importantes para a população, para os estudantes já formando uma massa crítica importante e o saldo foi positivo”, avaliou Humberto Xavier, professor doutor da UFT e gerente do projeto.

Ainda durante a reunião foram entregues questionários para os presentes que tiveram a oportunidade de colocar suas considerações. Dona Juvercina Cesário da Mata, presidente da Associação de Catadores e Catadoras de Paraíso do Tocantins, citou algumas de suas demandas. “A implantação do Plano vai ajudar nossa categoria a ter melhores condições de trabalho. Nós queremos trabalhar na cidade e não no Lixão porque nosso serviço seria mais valorizado e o preço de venda seria melhor também”.

Demandas apontadas pela população

As principais demandas apresentadas durante as reuniões setoriais estão relacionadas à 1. inexistência de coleta seletiva; 2. ao aperfeiçoamento do serviço de coleta urbana; 3. infraestrutura adequada para os catadores e recicladores; 4. maior divulgação dos pontos de coleta já existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui