Reunião Setorial do Plano Municipal de Resíduos Sólidos acontece nesta quinta-feira no Setor Oeste

0
852

Ascom

Dando sequência ao cronograma de reuniões setoriais do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, acontecerá nesta quinta-feira, dia 13, no Colégio Estadual Idalina de Paula, reunião onde serão ouvidos opiniões e sugestões dos moradores da região oeste de Paraíso. A programação terá início às 18h e na oportunidade serão discutidas propostas para a limpeza urbana e coleta e destinação do lixo.

Os trabalhos do plano estão sendo realizados pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Instituto de Atenção às Cidades da Universidade Federal do Tocantins (IAC/UFT), com participação da população.

A reunião desta quinta-feira, assim como as demais que estão acontecendo nas diferentes regiões da cidade, são abertas a toda a comunidade, que terá acesso ao que está sendo desenvolvido e poderá contribuir com sugestões, que poderão fazer parte das ações propostas pelo Plano.

Na última terça-feira, dia 11, foram realizadas duas reuniões setoriais, às 16h na Escola Municipal Adélia Aguiar Barbosa (Setor Vila Regina) e às 19h na Escola Estadual São José Operário (Setor Jardim Paulista). As próximas acontecerão no dia 15 (sábado), às 16h, na Escola Estadual José Nézio Ramos (Pouso Alegre); dia 18 (terça-feira), às 15h30 e às 19h30, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e dia 19, às 19h, na Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira (Setor Interlagos).

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que está sendo construído em Paraíso, tem a função de planejar e estruturar as políticas públicas na gestão dos resíduos sólidos dos domicílios, limpeza urbana, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, serviços públicos de saneamento, industriais, serviços de saúde, construção civil, dentre outros, abrangendo desde sua geração, com a identificação do ente gerador, até a disposição final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui