Escola Raio de Sol dá exemplo contra brincadeira “Quebra Crânio” que é perigosa e pode matar

0
123

Da Redação

Um anúncio da Escola Raio de Sol, de Paraíso do Tocantins, chama a atenção  em relação à brincadeira de mau gosto ‘quebra crânio” que vem preocupando educadores e médicos, já que ela pode matar, causar danos à coluna, ao cérebro e no crânio.

No desafio, dois jovens se posicionam ao lado de um colega, que é orientado a pular e, então, recebe o golpe  (rasteira). A pessoa acaba caindo e batendo a cabeça no chão antes mesmo de conseguir se proteger com os braços.

Resultado de imagem para quebra crânio brincadeira

Totalmente contrária a ação, a Escola Raio de Sol, criou um anúncio que diz: “Amigos não te fazem cair! Amigos te ajudam a se levantar“.

A direção  da Escola informou que já atua para conscientizar seus alunos, pais e responsáveis sobre o assunto que tomou conta do País, através das redes sociais.  Existe a informações de que tal “brincadeira” já teria causado a morte de uma jovem de 16 anos no Rio Grande do Norte.

Autoridades também estão em alerta. A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia divulgou comunicado alertando pais e educadores sobre a necessidade de reforçar a atenção com as crianças e adolescentes sobre a tal “brincadeira”.

O QUE PODE SER UMA BRINCADEIRA INOFENSIVA PODE TERMINAR EM ÓBITO” diz o Comunicado.

VEJA

SBN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui