COM NOVO PREFEITO: ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE PUGMIL FOI EXEMPLO PARA O TOCANTINS

0
892

Da Redação

 

O prefeito eleito de Pugmil, Dircineu Bolina, e o vice, Ângelo Mário, tomaram posse na noite da sexta-feira, 14 de fevereiro para um mandato tampão do dia 14 de fevereiro a 31 de dezembro de 2020.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Ângelo Mário Pereira, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa, bebida e área interna

Uma multidão lotou o auditório da Câmara Municipal e a parte externa do pátio do Legislativo. Ironicamente, que deu posse ao novo prefeito, foi o candidato derrotado na eleição do dia 2 de fevereiro, Nazaré Amâncio, que, após perder a Eleição Suplementar para Dircineu, retornou à presidência da Câmara.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Ângelo Mário Pereira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

Além da população, várias autoridades estaduais estiveram presentes, entre elas os deputados federais, Vicentinho Júnior e Célio Moura, e a deputada federal por Roraima, Shéridan Esterfany Oliveira. Quem também fez questão de participar da cerimônia de posse, foi o presidente do PSDB no Tocantins, o ex-senador, Ataíde Oliveira.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, terno e área interna

Durante os pronunciamentos, as autoridades fizeram questão de dizer que a Eleição Suplementar de Pugmil foi um grande exemplo para o Tocantins. Nas palavras dos visitantes, a vitória de Dircineu foi uma decisão da população que não aceitou interferência de políticos de outros locais que foram ao município fazer campanha para os adversários. A história de Dircineu teria sido de fundamental importância para que ele vencesse à eleição.

O POVO ENTREGA PREFEITURA AO NOVO GESTO

Após a cerimônia oficial na Câmara de Vereadores, a população conduziu o prefeito Dircineu à prefeitura municipal. O trajeto foi feito à pé passando pelas principais ruas da cidade. Ao chegar ao paço municipal, a comunidade fez questão de entrar na prefeitura em grande comemoração. Alguns gritavam que a época dos “marajás” havia terminado. Outros citavam a palavra liberdade.

EMENDAS

Só na primeira semana após a eleição, Pugmil já recebeu mais de um milhão de reais em emenda. Metade foi repassado pelo deputado federal Vicentinho Júnior, e o restante pelo deputado federal Célio Moura e o deputado estadual, Valdemar Júnior.

AUDITORIA

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Dayane Do Vale Dias, pessoas sentadas, terno, mesa e área interna

Após tomar posse e ser conduzido ao gabinete de prefeito pela comunidade,Dircineu Bolina concedeu entrevista ao Portal Benício e Correio do Povo. Ele ressaltou que a partir de agora será realizado um trabalho sério em prol da comunidade. 

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Ângelo Mário Pereira, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

“Sempre disse que esse mandato não seria meu, mas do povo. E não é atoa que é o povo que está aqui dentro dessa casa que pertence a ele. Vamos fazer um governo participativo onde todos terão o mesmo direito. Tenho certeza que esse povo humilda vai ajudar muito na minha administração. Por isso estou muito emocionado”.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Ângelo Mário Pereira e Tiago Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé, planta e área interna

Porém, antes de iniciar sua gestão, Dircineu afirmou que vai autorizar a realização de uma auditoria para saber o que aconteceu nos últimos 3 anos, e que o resultado será mostrado à população.

“Com certeza tenho que fazer uma auditoria porque tem três anos que esse município está parado. Não temos uma obra, não temos nada construído pelos gestores que passaram. É por isso que tenho que fazer uma auditoria para saber onde está o dinheiro do povo. A responsabilidade agora é minha e tiver ocorrido desvio do dinheiro desse povo os responsáveis vão pagar na justiça”.

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Dayane Do Vale Dias, pessoas sorrindo, multidão

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, área internaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui