Em Paraíso: Novamente famílias voltam a reclamar sobre coloração na água que abastece as residências

0
210

Da Redação

Já virou rotina. Porém, sem explicação.

A água que abastece as residências de Paraíso do Tocantins voltou a ser um dos assuntos mais comentados e reclamados no último final de semana. Novamente o produto chegou aos moradores com uma coloração estranha.

Fotos enviadas ao Portal Benício pelos moradores da região da Baixada Fluminense, próximo à feira coberta e Unitins (antigo Colégio Trajano) e Rua Amâncio de Moraes mostram que o problema que já foi denunciado aqui, continua.

Não é possível saber se a água está contaminada ou se é apropriada para consumo. A população ainda não tem uma resposta e existem preocupações inclusive com uma possibilidade de contato com a rede de esgoto.

As famílias não tem como evitar de consumir a água suja porque, ao chegar aos reservatórios, a sujeira decanta e a coloração desaparece.

Autoridades da OAB e da Câmara de Paraíso estiveram em Palmas na ATR reclamando da situação. A Agência teria acionado a BRK, que pediu 10 dias de prazo para dar uma explicação. Até o momento não foi dada nenhuma resposta às autoridades, nem á população.

CÂNCER

Proporcionalmente, Paraíso é a cidade do Estado do Tocantins com maior incidência de Câncer. A população desconfia que o excesso de casos da doença pode estar relacionado à qualidade da água que abastece ás residências. A realização de exames específicos para confirmar a situação está sendo proposto pela Câmara e OAB à Agência Tocantinense de Regulação.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui