Blitz Educativa sobre exploração sexual é realizada em Paraíso

0
843

ASCOM

Como parte das ações da Campanha de Enfretamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Carnaval, foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 18, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Paraíso do Tocantins, uma blitz educativa sobre o tema.

A ação contou com a participação de servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e de outros órgãos ligados a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Também estiveram presentes, membros do Conselho Tutelar e da PRF.

Na oportunidade foram entregues materiais gráficos da campanha, contendo os canais de denúncia nos casos de exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Anna Paola Oliveira, o objetivo principal da campanha é a prevenção. “Nosso objetivo é levar orientações, conscientizando e alertando as pessoas sobre os canais de denúncias”, explica.

A Conselheira Tutelar, Elcivânia Oliveira, também ressaltou a importância da realização de blitz educativas. “Acho muito válido essa blitz educativa, porque alertar sempre é o melhor caminho”. Elcivânia também informou sobre como as denúncias podem ser realizadas. “As pessoas podem ligar diretamente no Conselho Tutelar, no telefone (63) 99995-9348. Temos um plantão que funciona 24 horas e a identidade do denunciante é mantida preservada”, informa.

Também parceira na Blitz Educativa, a Polícia Rodoviária Federal, também mantém ações voltadas ao tema. “A instituição se solidariza com esta ação e também realiza atividades constantes na área, com grupos de combate aos crimes contra os direitos humanos, além desenvolvermos programa, para identificação de abuso e exploração sexual de menores”, ressalta.

A campanha, que tem o tema “Está na hora de acabar com esse Carnaval”, contará ainda com blitz educativas na quarta-feira, dia 19, na Feira Coberta, com início às 17h; e na quinta-feira, dia 20, às 17h no Setor Pouso Alegre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui