Reunião Setorial no IFTO ouve estudantes e comunidade sobre PMGIRS

0
74

 

O Instituto Federal do Tocantins – IFTO, sediou na terça-feira, dia 18, duas reuniões setoriais que fazem parte da construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Paraíso e do Instituto de Atenção às Cidades (IAC) da Universidade Federal do Tocantins.

A primeira reunião, às 15h30, contou com a participação de mais de 100 estudantes do Instituto. Já às 19h30, contou com a presença da comunidade que reside no Bairro de Santana.

O professor e coordenador técnico do PMGIRS, Thiago Portelinha, falou sobre a possível abrangência da reunião. “Conversar com a sociedade e com os alunos faz parte do processo de entender a percepção que eles têm a respeito dos resíduos sólidos. A estratégia de realizarmos as reuniões no IFTO, é pelo de recebermos alunos de todos os bairros de Paraíso, isto nos dá uma visão mais abrangente de como a cidade entende este assunto e o que precisamos melhorar”.

Kellen Poliane Carvalho, estudante de Tecnologia de Alimentos, pontuou que “o esclarecimento de dúvidas, principalmente em relação ao descarte correto de resíduos, foi um dos pontos mais relevante da reunião setorial”. Principalmente porque agora vamos poder passar essas informações à diante”, finalizou a estudante.

Das oito reuniões setoriais previstas nesta etapa do Plano, seis já aconteceram. As outras duas serão realizadas nos dias 19, na Escola Estadual JK (localizada na antiga Escola Adventista – Setor Interlagos), às 19h; e no dia 20 no CEM José Alves de Assis, às 20h.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui