Principais avenidas de Paraíso recebem nova iluminação

0
740

A Avenida Castelo Branco (Centro) e a travessia entre o centro e o Setor Jardim Paulista, pela Avenida Bernardo Sayão, receberam, através de ação da Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, novos postes de concreto com iluminação led.

Nas duas vias, foram retirados os antigos postes de aço e implantados postes de concreto, nos padrões dos utilizados na Avenida Bernardo Sayão (centro). Além dos postes, também foram colocados novos braços e luminárias, com lâmpadas de led.

De acordo com o Prefeito Moisés Avelino, está é uma ação que vem sendo realizada pela gestão municipal em diferentes vias públicas da cidade. “Este trabalho está sendo realizado com recursos próprios do município e já estava há algum tempo em nossos planos. Não podemos realizá-la em toda cidade ao mesmo tempo, pois os recursos são poucos, mas estamos trabalhando para que Paraíso fique cada vez mais bonita e adequada para os nossos moradores”, explica o gestor.

A nova iluminação vem chamando atenção dos moradores e dos comerciantes, que estão na Avenida Castelo Branco. “Estou há 32 anos com comércio nesta avenida, e posso dizer que a iluminação antiga não era tão boa e os postes eram muito feios. Agora, com iluminação de led, ficou muito mais claro e os clientes tem elogiado bastante”, destaca o empresário Vicente Paulo, da Sorveteria do Paulinho.

Outro comerciante da Castelo Branco, Cícero Cardoso, da Cardoso Pizza e Cozinha, comentou sobre o novo visual da avenida. “Quero agradecer a Prefeitura por este trabalho, pois agora temos uma iluminação de led, que está dentro dos padrões de economia de energia, e que deixou a avenida com mais estilo. Aqui no meu comércio melhorou muito, pois clareou bem a fachada, o estacionamento para os clientes e também contribuiu com a segurança”, destaca.

Além das vias públicas contempladas nesta etapa, a Gestão Municipal já implantou iluminação com lâmpadas de led na Av. Bernardo Sayão (centro); Av. Alfredo Nasser (centro); Av. 23 de Outubro (Setor Pouso Alegre); Av. José de Alencar (Setor Serrano I); Av. Graça Aranha (Setor Serrano II); Av. Santos Dumont (Setor Milena); Av. São Paulo (Setor Jardim Paulista) e a travessia entre o Centro e o Setor Pouso Alegre pela Av. Transbrasiliana.

As lâmpadas de led representam melhorias em diferentes áreas: Na economia, com significativa baixa no consumo; na sustentabilidade, com a diminuição da emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. Bem como na manutenção, com maior vida útil; e na segurança, com uma iluminação mais potente nas ruas e avenidas.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui