Carnaval: relatório do Corpo de Bombeiros Militar constata queda de 21% nas ocorrências

0
737

Luiz Henrique Machado

O Corpo de Bombeiros Militar registrou queda de 21,56% no número de ocorrências registradas no período do carnaval, entre os dias 21 e 25 de fevereiro deste ano, quando comparado aos registros no mesmo evento do ano passado. Os dados são do Comando Operacional, setor que cuida do planejamento e execução das atividades operacionais e estatísticas de ocorrências da corporação.

O relatório aponta que foram realizados 120 atendimentos, entre às 19h do dia 21, sexta-feira, às 06h da manhã do dia 26, quarta-feira. Desse volume de atendimento, segundo o Comando Operacional, 46,67% das ocorrências, quase a metade, foram no circuito do carnaval.

O tenente-coronel Cléber José Borges Sobrinho, comandante operacional do CBMTO, relata que a diminuição chegou a 21,56% no comparativo com o mesmo período de carnaval de 2019. “Considerando que três das nossas oito unidades operacionais não tiveram circuito de Carnaval em suas sedes”, frisa o tenente-coronel. “Passamos a ter uma melhor compreensão de nossas estatísticas para atendimentos futuros”, completa.

No relatório de ocorrências levantado pelo CBMTO consta que, em número de ocorrências, foram 153 atendimentos em 2019, caindo para 120, em 2020. AS demandas foram: Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com diminuição de 16 casos; combate a incêndio com aumento de 03 casos; atividades preventivas/educativas com diminuição em 24 ocorrências; e busca e salvamentos aumento de 04 ocorrências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui