GOVERNO INAUGURA UNITINS DE PARAÍSO NA PRÓXIMA TERÇA, 3. Universidade é conquista do Legislativo

0
1207

Da Redação

Está confirmada a inauguração do Campus da Unitins de Paraíso na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro. A unidade já funciona no município desde o início de fevereiro e, após um mês de funcionamento, será entregue oficialmente à população.

A Unitins iniciou em Paraíso oferecendo 120 vagas para os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio, sendo 40 vagas para cada. Todos os cursos de graduação ofertados pela Unitins são gratuitos e presenciais.

A CONQUISTA

Resultado de imagem para unitins paraíso do tocantinsREITOR RECEBE PROPOSTA DA CÂMARA PARA TRAZER UNITINS PARA PARAÍSO/ MAIO DE 2018

O retorno da Universidade do Tocantins foi uma das maiores conquistas dos últimos ano para o município de Paraíso do Tocantins, e a luta pelo benefício iniciou entre vereadores locais que, posteriormente, foram conquistando a adesão de outras autoridades, entre elas o então deputado, Ivam Vaqueiro.

Várias reuniões ocorreram entre os membro da Câmara Municipal, o governo, e a reitoria da Universidade. Diversos locais foram visitados até a escolha do Colégio Trajano. Na época, poucos acreditavam.

VEREADORES COM REITOR AUGUSTO REZENDE EM 18 DE MAIO DE 2018

O primeiro diretor do Campus paraisense é o vereador, Professor Deley Oliveira, um dos parlamentares do município responsável pela mais nova estrutura educacional da cidade. Desta vez, a Universidade do Tocantins chega a Paraíso para ficar.

O Campus da Unitins está localizada à Rua Bernadino Maciel esquina com a Barão do Rio Branco, centro de Paraíso, no prédio do antigo colégio Trajano Coelho Neto.

UNIRG

Agora, a população paraisense aguarda a chegada da Universidade de Gurupi – Unirg. Um prédio foi doado pelo poder público local para instalação da Universidade que promete implantar, de início, o curso de Medicina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui