Paraíso do Tocantins será contemplado com Clínica da Mulher

0
191

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, aprovou a readequação do prédio da UPA de Paraíso do Tocantins para Clínica da Mulher. Com a mudança aprovada, a Prefeitura está trabalhando na readequação do local e deverá colocar a clínica em funcionamento ainda no primeiro semestre de 2020.

A mudança se deu através do Despacho nº 48, de 23 de outubro de 2019, publicado no Diário Oficial da União. A solicitação feita pela Prefeitura de Paraíso, foi a primeira a ser contemplada pelo o Ministério da Saúde, dentre os 148 municípios que fizeram o requerimento, por terem o prédio pronto ou inacabado de uma Unidade de Pronto Atendimento e que permanecem de portas fechadas, por falta de financiamento do governo federal para fazê-las funcionar.

De acordo com o Prefeito Moisés Avelino, a Clínica da Mulher trará benefícios significantes a população. “Fizemos a solicitação ainda no governo Michel Temer, pois a clínica contará com parcerias importantes junto ao Sistema Único de Saúde para seu funcionamento e manutenção, o que trará atendimentos especializados para as mulheres de nosso município”, destaca.

O Prefeito falou ainda do processo para inauguração da Clínica da Mulher. “Agora faremos a readequação do prédio, que inclui a revisão da instalação elétrica e pintura, dentre outros reparos. Nossa previsão é de que até o meio do ano seja inaugurada”, informa.

Para ser contemplado com a readequação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, cumpriu todas as exigências do Ministério da Saúde, realizadas através do Decreto Presidencial 9.380 de 22 de maio de 2018 e da Portaria Ministerial 3.583 de 5 de novembro de 2018.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui