Segurança Pública convoca policiais civis para primeira fase da avaliação de capacidade física

0
761

A Escola Superior de Polícia (Espol), unidade da Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, informa que os 22 policiais civis convocados para a primeira fase da avaliação de capacidade física devem apresentar os exames médicos laboratoriais nesta sexta-feira, 28, de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da Espol ou enviar pelos Correios . A primeira fase é uma das etapas a serem cumpridas para os candidatos que desejem ingressar no cadastro para a Força Nacional de Segurança Pública.

O edital que estabeleceu os critérios para avaliação de capacidade física em teste de nivelamento dos policiais civis inscritos no cadastro classificatório foi divulgado no Diário Oficial 5.546 do dia 10 de fevereiro. A avaliação, conforme consta no edital, será efetuada em duas etapas: as dos exames médicos laboratoriais, que é de caráter eliminatório, e a do teste de aptidão física, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de março.

Os policiais convocados devem atentar para os exames que devem apresentar, pois foram estabelecidos critérios como sexo e idade. O candidato considerado inapto nesta fase será automaticamente eliminado e não participará da próxima etapa.

O teste de aptidão física tem como objetivo avaliar o condicionamento físico do profissional que deseja ingressar no cadastro para Força Nacional de Segurança Pública. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado e também na site da Secretaria da Segurança Pública (aba da Espol).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui