Em Paraíso: Governador Carlesse inaugura Unitins e anuncia duplicação da TO-080

0
846

Da Redação

O governador Mauro Carlesse inaugurou na noite desta terça-feira, 03, o Câmpus da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, que iniciou sua atividades em Paraíso no início de Fevereiro. Durante a cerimônia de inauguração, o Governador esteve acompanhado do prefeito Moisés Avelino, do deputado federal, Osires Damaso, e do deputado estadual Ivan Vaqueiro, ambos de Paraíso, além da Câmara de Vereadores local.

A Unitins/Paraíso foi autorizada pelo Conselho Universitário (Consuni) e pelo Governador. Além das salas de aula e da parte administrativa, a unidade conta com quadra poliesportiva, laboratório de informática e biblioteca, os dois últimos em fase de estruturação. A Unitins de Paraíso já funciona desde o início de fevereiro, quando se iniciaram as aulas para os 120 aprovados no vestibular da Unitins, realizado em janeiro. Os acadêmicos cursam Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio. Todos os cursos de graduação ofertados pela Unitins são gratuitos e presenciais.

“O que tem que ser feito é isso. Todos os governadores, e os que estão envolvidos na política têm que pensar no povo, e na facilitação para que as pessoas tenham oportunidades” disse o governador Mauro Carlesse (Veja Vídeo)

Com a inauguração, a Universidade Estadual volta a beneficiar a região Vale do Araguaia. A palavra chave usada nos pronunciamentos das autoridades foi, “o retorno da Unitns a Paraíso. Todos lembraram que o câmpus local foi extinto no passado.

Após a inauguração e os pronunciamentos, a Câmara de Vereadores de Paraíso entregou ao Governador uma Moção de Aplausos em reconhecimento ao seu esforço para implantar a Universidade no município. A autoria do projeto foi do vereador Whisllan Maciel.

DUPLICAÇÃO DA TO-080

A grande surpresa da noite foi trazida a Paraíso pelo próprio governador, Mauro Carlesse, que anunciou a duplicação da TO-080, no trecho de 64 KM entre Paraíso e Palmas, que é considerada uma via perigosa e que causa muitos acidentes.

Carlesse lembrou que a duplicação a TO não constava no seu Plano de Governo, mas que esse projeto é necessário divido às necessidades da população e da situação da rodovia. O Governador garantiu que a licitação para o processo de duplicação deve ser realizado até o final do mês de março, e destacou que isso só é possível devido às economias que foram feitas no início de seu mandato.  (Veja Vídeo)

Com o aumenta da produção agropecuária na região, a cada ano, a TO-080 tem seu trânsito aumentado devido ao excesso de caminhões que trafegam pela rodovia. O anúncio do Governador foi aplaudido pelo público presente principalmente porque muitos paraisenses e moradores da região do Vale do Araguaia tiveram suas vidas ceifadas devidos aos acidentes que constantemente acontecem no trecho entre Paraíso e Palmas.

Além do presidente da Assembleia, Antonio Andrade e dos deputados estaduais, Olintho Neto, Vanda Monteiro e Ricardo aires, prefeitos e vereadores de vários municípios da região do Vale do Araguaia também fizeram questão de participar da programação, que foi considerada pelas autoridades como muito positiva para a região.

===========

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui