Não adiantou os protestos: Tribunal mandou derrubar mangueiras que restaram de área doada para fórum em Paraíso

0
1094

Da Redação

No dia 17 de janeiro, o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins mandou derrubar todas as árvores que existiam em uma área de 9,9 mil m² localizado na avenida Bernardo Sayão, no antigo DNER, atual DENIT. A área foi doada pela prefeitura para construção do novo fórum da cidade, e que custará aos cofre públicos R$ 10 milhões.

Na oportunidade, protesto de um vereador local e críticas por parte da população evitou que as árvores que ficavam próximas a Avenida e que serviam para proteger do sol vendedores e motoristas que trabalham com aluguel de caminhões, fossem arrancadas.

A conquista durou pouco tempo.

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, planta, grama, atividades ao ar livre e natureza

Na última sexta-feira, 7, o Tribunal voltou atrás e decidiu destruir o restante das árvores. Nem mesmo o dia amanheceu e as mangueiras centenárias já estavam ao chão e em pedaços. A área já foi cercada e os ambulantes e motoristas retirados do local.

O novo fórum de Paraíso ocupará grande parte da única área nobre que restava na cidade e que deveria ser totalmente utilizada como área de lazer para servir a população. Novos órgãos públicos também serão construídos no local, segundo planejamento da gestão municipal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, planta, atividades ao ar livre e naturezaTRABALHADORES OBSERVAM DESTRUIÇÃO DAS ÁRVORES EM JANEIRO

Em janeiro, a prefeitura informou que, junto com o Tribunal de Justiça, iriam plantar 100 árvores para compensar a destruição causada na área do DENIT para construção do novo fórum.

Até o momento nada foi feito e não há garantias de que essa ação seja realizada com êxito, já que 100 árvores é um número considerado pequeno, levando em consideração que o índice de aproveitamento de mudas é pequeno.

As obras do fórum definitivo de Paraíso seguem em ritmo acelerado. Um novo elefante branco para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui