Herói: Policial militar salva duas crianças de afogamento no Rio Tocantins

0
1347

No domingo, 08, duas crianças de 10 e 12 anos foram salvas de afogamento no local conhecido como Praia da Rampa, no Rio Tocantins em Tocantinópolis, por um policial militar que estava de folga.

O comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, major PM Dernivaldo da Costa Tirelo, estava em momento de lazer com a família, na Beira Rio de Tocantinópolis, quando ouviu gritos de socorro de uma mulher pedindo ajuda. Seus dois filhos estavam afogando-se no rio. De imediato, o policial militar pulou nas correntezas do Rio Tocantins e conseguiu resgatar, depois de muita insistência, os dois meninos. As crianças já estavam totalmente imersas nas águas barrentas do rio, quando o militar conseguiu pegá-las, uma a uma, e empurrá-las para as margens.

No dia seguinte, a mãe dos garotos compareceu ao quartel daPM e agradeceu o ato heroico do major Tirelo. Dona Gercina destacou que entrou em estado de choque quando ouviu seus filhos pedindo socorro, pois imaginou que eles não sobreviveriam e desesperada pediu ajuda. Ela acrescentou que sua esperança ressurgiu, quando presenciou o ato de coragem do policial militar em pular no rio e salvar seus filhos.

Major Tirelo destacou que não pensou duas vezes em arriscar sua vida para tentar salvar a dos garotos. Frisou que é gratificante ser reconhecido, diante de muito esforço físico e angústia, perceber que conseguiu proteger e resgatar com vida os dois garotos.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui