Marianópolis sai na frente e garante parceria com IFTO que vai beneficiar população

0
1165

A prefeitua do município de Marianópolis, na região do Vale do Araguaia, conseguiu uma importante parceria com o Instituto Federal do Tocantins – IFTO, para oferecer à população do município os cursos de Adminsitração e Técnico em Agronegócio.

A previsão para início das aulas é até o final do mês de março e vão acontecer na Escola Municipal Amazílio Ribeiro e no Laboratório de Informática do Município. Para facilitar ainda mais a vida dos estudantes, a prefeitura fez questão de anunciar, no período das inscrições, que o aluno não precisa se preocupar em ter um computador, já que a gestão municipal também vai garantir esse benefício através do laboratório que foi inaugurado no ano passado.

A imagem pode conter: 3 pessoas

“É um sonho da nossa população que etá sendo realizado, mas temos um sonho ainda maior, que é trazer um câmpus do IFTO para Marianópolis” disse o prefeito Isaías Piagem.

A parceria entre a prefeitura e o IFTO iniciou em 2018, quando o atual gestor procurou a reitoria do Instituto em busca de parceria. O primeiro contato aconteceu através da deputada federal, Professora Dorinha. A partir daí, professores do IFTO passaram a atuar no município desenvolvendo projetos  de ortaliças, que foi extendido até ao assentamento Piracema.

“Os professores do IFTO prestam serviços dentro da prefeitura com os projetos de ortas que eles desenvolveram e isso leva conhecimento sobre o agronegócio para as crianças e aos jovens de ensino médio. O que estamos fazendo é atender a demanda da região para que possamos transformar Marianópolis em um pólo regional” destacou o Prefeito.

Isaias Piagem lembra ainda que a presença do Instituto Federal em Marianópolis só foi possivel devido à dedicação do município com a parceria já existente e que isso resultou nas conquistas dos cursos de Administração e Agronegócio.

“O reitor, Antônio da Luz, percebeu o empenho do município de Marianópolis, que está no centro do Vale do Araguaia, e isso gerou confiança. Como estamos rodeados de vários outros municípios, como Caseara, Araguacema, Pium, Divinópolis, Dois Irmãos e Abreulândia, vamos continuar lutando para que possamos trazer um câmpus para atender a nossa comunidade” avisou.

As inscrições para os cursos de Administração e Agronegócio foram preenchidas rapidamente assim que foram abertas, o que demonstra o interesse da população de Marianópolis em aproveitar as oportunidade que surgem através do poder público municipal.

Resultado de imagem para marianópolis do tocantins tocantins

“Quando a zona rural do nosso município se desenvolveu com a chegada das grandes lavouras e  também na pecuária, percebemos que faltava a qualificação do nosso povo, para que pudessemos aproveitar as oportunidades de emprego. Por esse motivo estamos intensificando as buscas para que esse curso de Agronegócio, por exemplo, possa qualificar nossa gente e a coloque no mercado de trabalho porque a mão-de-obra para atender a demanda do nosso município está vindo de fora. Tenho certeza que lutando para realizar esses sonhos estamos atendendo aos anseios da nossa comunidade que quer o bem, e o desenvolvimento de Marianópolis” ressalta Isaias Piagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui