Coronavírus: Escolas Municipais e Particulares de Paraíso vão funcionar normalmente até segunda ordem

0
1245

Da Redação

Por enquanto, não haverá nenhuma intervenção do poder público em relação ao funcionamento das escolas municipais de Paraíso do Tocantins, em relação à prevenção do coronavírus, no sentido de suspensão das aulas por pelo menos uma semana.

A informação foi dada pelo próprio prefeito, Moisés Avelino, à redação do Portal Benício neste sábado, ao ser perguntado se a prefeitura do município iria seguir as orientações do Governo do Estado,  que suspendeu as aulas nas escolas estaduais durante uma semana, no período de 16 a 20 de março de 2020.

PREFEITO AVELINO E DIRETORIA DE EDUCAÇÃO EM SALA DE AULA

“Por enquanto não” disse Avelino. Por esse motivo, e até que a gestão municipal decida em relação ao assunto, as escolas municipais de Paraíso vão funcionar normalmente na próxima segunda-feira, 16.

ESCOLAS PARTICULARES

A mesma situação vai acontecer nas escolas particulares. Pelo menos é o caso da Escola Raio de Sol, que informou à nossa Redação “que a equipe gestora só irá se posicionar mediante recebimento de um documento oficial do Conselho Estadual de Educação.

“Estamos nos resguardando com um documento, onde as famílias que estejam viajando , ao chegarem, precisem fazer testes” disse a Direção da Raio de Sol, que reafirmou que haverá aula normal nesta segunda.

Em outras escolas particulares, os pais ainda não receberam nenhum aviso sobre suspensão das aulas.

CORONAVÍRUS EM PARAÍSO

Por enquanto, não foi confirmado nenhum caso de coronavírus na cidade de Paraíso do Tocantins. Apenas um caso suspeita é mantido sob acompanhamento, apesar de o hospital onde o paciente está internado já ter descartado extraoficialmente a suspeita.

NO TOCANTINS

Das jovens residentes de Palmas foram incluídas na relação do Ministério da Saúde (MS) de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) NESTA SEXTA-FEIRA, 13. As pacientes, de 22 e 26 anos, recentemente estiveram na Europa, visitando França, Itália, Holanda e Alemanha.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) faz atualmente acompanhamento de outros quatro casos, em Araguaína, Palmas, Paraíso e Porto Nacional, que se enquadram nos critérios preliminares de encaminhamento e acompanhamento.

*Com informações da Ascom/Saúde

SAIBA MAIS:

Após encontro com comitiva brasileira, presidente dos Estados Unidos faz teste para o coronavírus

Embaixador brasileiro em Washington tem resultado positivo para o Covid-19

Governo de Minas Gerais suspende eventos oficiais por 30 dias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui