Em Paraíso: Obras da prefeitura na Serra do Estrondo estão paralisadas há mais de um mês

0
795

Da Redação

 

A obras de construção da infraestrutura esportiva que a prefeitura de Paraíso do Tocantins está realizando na Serra do Estrondo, principal ponto turístico da cidade, parou há mais de 30 dias.

Apenas o quiosque chegou a ser levantado e coberto, o restante das obras, que custarão quase R$ 230 mil aos cofres públicos federais, tiveram a fundação iniciada, mas não houve segmento.

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa, árvore e atividades ao ar livre

Os vários buracos e tornos espalhados pela área onde a infraestrutura já deveria ter sido concluída, já que o prazo para conclusão era de 90 dias, podem causar sérios problemas aos milhares de romeiros que vão subir a Serra na Semana-Santa, principalmente na noite da Quinta-Feira Santa para a Sexta-Feira da Paixão.

A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

A PREFEITURA

Em respostas aos questionamentos do PB, o secretário de infraestrutura da prefeitura municipal, Ubiratan Carvalho, informou que está previsto para a próxima semana, o reinício das obras no alto da Serra. Elas foram iniciadas em 28 de novembro de 2019.

De acordo com Ubiratan, a Caixa Econômica já teria feito duas medições no local e que o pagamento à construtora iria ocorrer esta semana.

Em relação à Semana Santa, o Secretário informou que a empresa irá adequar o espaço para que a programação, que todos os anos acontecem no local, seja realizada normalmente.  

A infraestrutura esportiva da Serra do Estrondo teria que ser entregue à comunidade no dia 28 de fevereiro conforme a programação.

Os Amantes da Serra ainda lutam para conseguir a construção de um Mirante com capacidade para realização de eventos como casamentos, aniversários, missas e cultos, entre outros.

Nenhuma descrição de foto disponível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui