Estado não recebe resultados das primeiras amostras do coronavírus. Paciente de Paraíso recebe alta

0
843

Da Redação

Estado do tocantins ainda não recebeu os resultados das primeiras amostras enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, que estavam previstos para serem liberados nesta terça. Já os casos suspeitos subiram para 11, segundo o Ministério da Saúde.

Como não recebeu os resultados, ainda não há como saber se o Estado tem casos do coronavírus confirmados. De acordo com a saúde estadual, apenas um paciente continua isolado em um hospital particular.

Se o paciente em questão é o que estava internado no Hospital Modelo, em Paraíso do Tocantins, nossa reportagem acabou de receber informação do hospital de que ele recebeu alta nesta noite.

Em conversa com nossa reportagem na manhã desta terça-feira, o paciente disse que estava se sentido bem e que apenas aguardava os resultados dos exames para retornar para casa.

Agora á pouco, a Secretaria de Saúde do Tocantins emitiu um Boletim de Acompanhamento do covid-19, desta terça-feira, 17, onde informa que . Acompanhe:

Boletim de acompanhamento | Covid-19 | 17/03

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins informa que nesta terça-feira, 17, o Ministério da Saúde atualizou os dados de Covid-19 e, no Tocantins, há 11 casos suspeitos. Destes, apenas um paciente permanece em isolamento hospitalar em uma unidade da rede privada.

Devido à queda no sistema do Ministério da Saúde de acesso às informações, não foi possível consultar os casos que entraram na lista ou aqueles que foram submetidos e descartados. No próximo boletim emitido pela SES, caso o sistema seja retomado, informações mais precisas serão detalhadas para a imprensa e sociedade em geral.

A SES ressalta ainda que os resultados laboratoriais das primeiras amostras enviadas ao laboratório de referência nacional Instituto Adolfo Lutz – IAL, não foram liberados ao Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) na data prevista.

Até o momento, não há confirmação de casos do covid-19 no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui