Secretária de Desenvolvimento Econômico recebe comandante do Corpo de Bombeiros e discutem parcerias

0
684

Ascom

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Paraíso do Tocantins, Patricia Nascimento, recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, na manhã desta terça-feira, dia 17, a visita do Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar do Tocantins, Major Flávio Alves. Na reunião, que também contou com a participação do representantes da Defesa Civil, Marcelo Souza, foi tratado sobre o termo de cooperação técnica entre Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

O termo de cooperação é um instrumento importante para a capacitação dos brigadistas de incêndio, que todos os anos são contratados pelo poder público municipal. Este visa a atuação no combate a incêndios florestais.

De acordo com a secretária, o edital 2020 para a contratação de brigadistas está em fase de elaboração e deverá ser publicado em breve. Através deste edital, serão contratados 8 brigadistas, que trabalharão por um período de 5 meses e outros 2 brigadistas responsáveis, que serão contratados por 8 meses.

Os brigadistas colaborarão no desempenho do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Paraíso. Esta parceria vem sendo realizada desde 2014 e tem ajudado no combate aos incêndios florestais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui