Em Palmas: É Fake News áudio que cita pacientes com coronavírus no Hospital Unimed

0
1358

Da Redação

Muitos áudios estão sendo divulgados nas redes sociais relatando de formal maldosa e mal intencionada casos de pacientes com o coronavírus em hospitais da capital do Tocantins, Palmas.

Um deles foi divulgado na última segunda-feira e se referia a um suposto médico, de nome Francisco. Ele relatava criminosamente situações relacionadas ao Hospital Geral de Palmas.

Nesta quarta, 18, é a vez de um áudio que cita superlotação do Hospital Unimed, também em Palmas. No áudio, uma pessoa detalha que 9 pessoas que estariam viajando para a Europa e que o tempo todo “estava tendo contato com todo mundo” e que neste momento estaria lotando o Hospital.

Nossa reportagem buscou informações junto à Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde e foi informada que, “apesar de ter sido bem feito,o áudio não é real”.

Mesmo levando em consideração a gravidade do problema no País, situações como estas requerem investigações da Polícia pelo fato de terem um simples objetivo, que é o de causar pânico à população.

Tanto a Secretaria de Saúde  e o Ministério da Saúde vêm orientando a população para que acompanhe a situação do coronavírus no Pais através dos órgão oficiais.

Desde de o início do problema, ainda na China, o Portal Benício se comprometeu a divulgar apenas as informações que são repassadas por esses órgãos. “Fake News não ajuda em nada a resolver a situação. Pelo contrário, prejudica ainda mais no esclarecimento da população, afirmam os órgãos responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui