Prefeitura de Paraíso suspende férias de servidores da saúde

0
760
PREFEITURA DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Leia Nota abaixo:

NOTA OFICIAL PREFEITURA DE PARAÍSO DO TOCANTINS                                      GABINETE DO PREFEITO – MOISÉS AVELINO

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio do prefeito Moisés Avelino determina que todas as atividades Educacionais, Sociais, Esportivas e Culturais, desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal de ensino, grupos atendidos na Assistência Social, escolinhas de iniciação esportivas, além de Eventos e Ações Culturais, Esportivos e de formação, promovidos pela Gestão Municipal, estarão suspensos no período de 16 a 23 de março de 2020 podendo ser prorrogável por igual período.

A medida está sendo adotada para prevenir riscos de transmissão direta do Covid-19. Para eventos privados, há uma recomendação para que eles não sejam realizados neste momento. Além de estar seguindo as orientações do Governo Federal e Organização Mundial de Saúde.

A recomendação de suspensão aplica-se no momento a escolas e creches, as atividades do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (para crianças e adolescentes), Centro Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Escola de Artes Cora Coralina, Escolinhas de Iniciação Esportiva do Município, eventos e ações Esportivas. Nestas áreas o trabalho ocorre internamente de forma administrativa.

A Gestão Municipal informa ainda, que foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, na segunda-feira, dia 16, o Plano Municipal de Contingência para o Covid – 19. Técnicos da Secretaria de Saúde estão orientando todas as Unidades Básicas de Saúde, CEO, Policlínica e CAPS sobre o fluxo a ser seguido para diminuição dos impactos sociais de transmissão por Corona vírus.

Fica ainda suspensa a concessão de férias aos servidores da Secretaria Municipal da Saúde, bem como o gozo daquelas concedidas que ainda não tiveram iniciada a fruição.

A Prefeitura esclarece ainda, que até o momento não há nenhum caso confirmado de Corona vírus em Paraíso do Tocantins, e nem no Estado do Tocantins. E orienta que as medidas tomadas são preventivas e que as pessoas devem procurar informações/respostas nos meios de comunicação oficiais atualizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui