Em Paraíso: Desobediência de alguns empresários preocupa no combate ao coronavírus

0
1265

Da Redação

Apesar de o Governo do Estado e a Prefeitura de Paraíso do Tocantins terem publicado decretos nesta quinta-feira, 19, suspendendo o funcionamento de alguns segmentos empresariais, como bares, academias, clubes, restaurantes e outros locais, muitos empresários não cumpriram a regulamentação.

Foi possível observar que durante a noite passada, vários desses estabelecimentos estavam em funcionamento. No caso das igrejas evangélicas, a maioria já cumprem a ordem e contribuem no combate ao covid-19

No Estado, o Governo já determinou que as forças de segurança atuem para cumprir as normas estabelecidas. É possível que já a partir desta sexta-feira, 20, Paraíso do Tocantins também conte com o apoio das polícias Militar e Civil para fazer cumprir a ordem de suspender o funcionamento.

De acordo com a prefeitura municipal, a grande preocupação é em relação à proximidade e ligação que Paraíso tem com as capitais, Brasília (DF) e Goiânia. Nesses locais o índice de casos do coronavírus é enorme. A BR-153 conecta Paraíso diretamente a esses centros fazendo com que a comunidade local fique vulnerável.

A conscientização por parte dos comerciantes impactados com os decretos do Estado e Município é de suma importância neste momento em que a população corre sérios riscos de contrair a doença.

De fato, os poderes público também precisam apresentar normas que beneficiem os setores prejudicados, como a proibição de cortes de energia e água, suspensão ou adiamento de pagamentos de impostos entre outros.

Por sorte, os estabelecimentos de Paraíso que ainda permaneceram abertos na última noite praticamente não tiveram público, o que mostra que a população, por sua vez, teme as consequências do covid-19.

Apesar das consequências que assolam principalmente os pequenos comerciantes, o momento é de unir forças para manter a população longe do coronavírus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui