Em Paraíso: Nota que seria do Conselho de Pastores repudia matéria do PB, mas atende às orientações

0
231
PARAÍSO DO TOCANTINS VISTA DO ALTO DA SERRA DO ESTRONDO

Da Redação

Uma nota que foi recentemente publicada como sendo do Conselho de Pastores de Paraíso, passa, a partir desta sexta-feira, 20 de março, a orientar as igrejas evangélicas que tomem precauções sobre o covid-19.

A alegação seria em relação às determinações feitas pela prefeitura municipal, que suspendeu qualquer evento  que provoque aglomerações.

Por fim, a mesma nota, que surge sem nenhuma assinatura do responsável, afirma repudiar “as matérias sensacionalistas do Portal Benício” que, segundo a nota, “teria denominado a classe cristã evangélica como irresponsável diante dos acontecimentos que envolve o civid-19“.

Diante do fato, e ainda não tendo nenhuma informação precisa de que a nota tenha sido publicada por pessoas verdadeiras, e pelo fato de a cidade está infectada de fake news que, entre outras coisas, promovem falsificação de documentos, perda de pastas documentais importantes, originam ocorrências falsas, BURLAM EMPREGOS EM SERVIÇOS PÚBLICOS e usam nomes de terceiros para tentar denegrir quem, de fato, trabalha em prol da comunidade, ESCLARECE:

1 – A matéria se originou a partir de denúncias de alguns pastores e membros de igrejas evangélicas de Paraíso, entre eles alguns idosos que, espontaneamente, procuraram a redação do Portal Benício por estarem com medo de ficarem aglomerados mesmo após determinação dos poderes públicos.

2 – Como é do conhecimento da sociedade paraisense e de todo o Estado, este meio de comunicação não faz distinção de raça, cor, financeiro ou situação religiosa quando tem que mostrar a veracidade dos fatos. O nosso respeito é mútuo às Igrejas Evangélicas que cumprem o seu papel social e religioso. Toda comunidade de bem sabe disso, e apenas os mal intencionados discordam;

3 – Que, independente do que pensa esse ou aquele líder, seja político ou religioso, rico ou pobre, as informações que forem necessárias para o bem estar da coletividade sempre foram e sempre serão mostradas aqui, por se tratar do único meio de comunicação deste município que põe a cara à tapa para que as coisas, de fato aconteçam. Foi assim com a segurança, na educação e com a saúde não será diferente;

4 – As matérias levantadas aqui são sempre originárias do clamor popular quando o assunto é de extremo caráter social como é o caso do coronavírus, mesmo que para isso temos que pagar algum preço. No caso em questão, (covid-19 e igrejas abertas), pessoas, que consideramos seres humanos valiosos, nos procuraram e fizeram a denúncia e todas elas são ligadas á igrejas evangélicas. Tanto é que as providências foram tomadas rapidamente, inclusive algumas mais drásticas posteriormente;

5 – O que nos interessa de verdade, é a saúde e a segurança da população de Paraíso do Tocantins. Opiniões individuais, grupos de interesses, políticos irresponsáveis e fake news de plantão, não nos causa preocupações. Não damos ouvidos a certos “repúdios” que, no fundo no fundo, seus autores sabem da necessidade na nossa postura diante de uma calamidade pública que ocorre no mundo inteiro. Antes nós pagarmos com esses “repúdios” que que a comunidade com suas vidas;

6 – Por fim, o Portal Benício manterá sempre o seu compromisso com a verdade. Caso não fosse, medidas sobre o civid-19 não estariam sendo tomadas, inclusive nas repartições públicas e entidades religiosas. Na segurança foi assim, na Educação também e, na saúde não será diferente. Obter confiança leva tempo. Esse é o nosso único patrimônio e não nos desfazemos dele por nada nesse mundo, muito menos por ciumes de pessoas maldosas que, sequer, se preocuparam com os riscos que todos corremos. Assim foi e assim sempre será.

MEDIDAS FORAM TOMADAS. POPULAÇÃO ESTÁ EM CASA SEGURA. É NOSSA FUNÇÃO SOCIAL.

Elvecino Benício

VEJA SUPOSTA NOTA SEM ASSINATURA

A imagem pode conter: texto

VEJA NOTA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS –  DIGNA DE UM TEMPLO RELIGIOSO

A imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui