Advogadas de Paraíso ainda não fizeram teste do covid-19 e quarentena expirou

0
933
AVENIDA BERNADO SAYÃO - CENTRO DE PARAÍSO DO TOCANTINS

Da Redação

Duas advogadas de Paraíso do Tocantins que participaram de III Conferência da Mulher Advogada, realizada no início de março, em Fortaleza – CE, ainda não fizeram o teste do covid-19, a informação é da OAB local.

No entanto, a Ordem informou ao PB que o prazo de quarentena das duas profissionais expirou na última sexta-feira, 20, e que nenhuma delas apresentou sintomas relacionados ao novo coronavírus.

Porém, por precaução, elas continuarão em isolamento voluntário até o resultado dos exames que serão feitos na próxima segunda-feira, em um laboratório da capital.

A OAB explicou ainda que fez todos os esforços para realizar os exames nas advogadas, mas que, mesmo a rede particular, não estaria fazendo os exames no caso de o paciente não apresentar nenhum sintoma da doença, como tosse e dificuldade na respiração. A Secretaria de Saúde de Paraíso teria usado a mesma justificativa ao negar os testes.

Pelo fato de nem todas as pessoas apresentarem os sintomas, mesmo tendo contraído o coronavírus, as duas advogadas de Paraíso farão os exames na segunda, 23, para garantir a informação de que não foram contaminadas. Todas as despesas serão bancadas pela OAB seccional de Paraíso.

VIGILÂNCIA NAS RUAS

A cidade Paraíso contará, a partir deste sábado, com fiscalizações nas ruas para conscientizar a classe empresária. Equipes da prefeitura, Acip e do Comando da PM, estarão atuando juntas para cumprir as determinações. A princípio, serão repassadas as recomendações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui