Forças de Segurança deflagram mais uma etapa da operação Coronavírus em Palmas

0
736

Rogério de Oliveira

Em Continuação às ações de combate e prevenção à Covid-19, as Forças de Segurança deflagraram na tarde deste domingo, 22, em Palmas, mais uma etapa da operação Coronavírus. A ação tem a finalidade de orientar os estabelecimentos comerciais quanto ao cumprimento das determinações do Decreto nº 6.072, editado pelo Governo do Estado, e o Decreto nº1859, da Prefeitura de Palmas, os quais proíbem o funcionamento de bares e estabelecimentos congêneres e, desse modo, evitar a aglomeração de pessoas para que seja reduzida ao extremo a possibilidade de disseminação da Covid-19.

A ação teve início às 14 horas e contou com o suporte de guardas metropolitanos, fiscais de obras e posturas da prefeitura de Palmas, agentes de trânsito municipais, policiais militares, bem como, agentes da defesa civil, que a bordo de diversas viaturas realizaram patrulhamento na região norte da cidade, percorrendo as quadras 305 Norte, onde foi encontrada uma pequena aglomeração em frente a uma padaria, sendo que após orientações, os cidadãos se dispersaram.

Em seguida, foram percorridas as quadras 307, 407 e 605 Norte, sendo que nesta última, também havia uma pequena aglomeração em frente uma distribuidora de bebidas. Todos foram devidamente orientados e em seguida, dispersaram.

As equipes das Forças de Segurança também estiveram na Praia das Arnos e no Setor Santo Amaro, onde nenhuma irregularidade foi constatada. Os agentes de segurança ainda percorreram a região central da capital e adentraram nas quadras 206 210, 612 e 712 Sul, onde também nenhuma situação de violação aos decretos estadual e municipal foi flagrada.

Dessa maneira, as viaturas seguiram para a região sul da cidade, onde os operadores da segurança pública efetuaram rondas nos setores Aureny III, Santa Bárbara, Taquaralto, Maria Rosa e Morada do Sol, sendo que neste último setor, os agentes flagraram uma distribuidora de bebidas, a qual estava aberta e com aglomeração de pessoas. Diante dos fatos, o proprietário do comércio, bem como os cidadãos foram devidamente orientados quanto ao teor das normas decretadas. Em seguida, as pessoas se dispersaram.

Logo após, o comboio partiu rumo ao Distrito de Taquaruçu, onde após algumas incursões foi constatado que todos os estabelecimentos comerciais estavam fechados e não havia aglomeração de pessoas nas ruas e avenidas do Distrito, em estrito cumprimento aos decretos editados. A operação foi encerrada pouco depois das 17 horas com saldo positivo de vários setores percorridos e dezenas de pessoas orientadas quanto ao papel que precisam desempenhar no combate à Covid -19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui