Governador Carlesse determina à Fomento que prorrogue pagamentos e lance linha de crédito para ajudar empresas atingidas pela crise do coronavírus

0
666

Por determinação do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, a Agência de Fomento informa que vai prorrogar o prazo para o pagamento das parcelas de empréstimos e financiamentos, além de oferecer linhas de Capital de Giro com carência e taxa reduzida para os diversos segmentos. As medidas visam diminuir danos à economia e aos consumidores durante a pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

De acordo com a presidente da Fomento, Denise Soares, a Agência vai prorrogar o pagamento das prestações dos meses de abril e maio para o final do contrato. “Cabe destacar que este benefício engloba somente os clientes que estiverem adimplentes com a instituição”, explicou.

A presidente comentou ainda sobre o crédito para socorrer as empresas. “O governador Mauro Carlesse está muito preocupado com efeitos da crise e o resultado dela na saúde financeira das empresas tocantinenses. Por isso, nos solicitou que abríssemos linhas de Capital de Giro com carência e taxa reduzida para os diversos segmentos, inclusive para o Turismo. Para o Turismo é com recursos do Fungetur [Fundo Geral de Turismo] que tem taxas atrativas com juros de 5% ao ano mais o INPC [Índice Nacional de Preços ao Consumidor]”, garantiu.

O governador Mauro Carlesse destacou que o papel do Estado neste momento é cuidar da sua população e também da economia. “Sabemos que esta crise trará consequências muito grandes em todo o mundo, e no Tocantins não será diferente. Temos trabalhado dia e noite para tomar as medidas necessárias que visam preservar a saúde da nossa população, oferecer um serviço público de qualidade e executar as medidas necessárias para manter a nossa economia funcionando”, afirmou.

Desde o dia 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia da Covid-19, os estados brasileiros e seus municípios colocaram em prática medidas restritivas à população e ao comércio, com objetivo de prevenir a propagação do novo vírus.

Jesuino Santana/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui