Empresária de Paraíso dá exemplo e informa que seu filho Médico testou positivo para o coronavírus.

0
2353

Redação PB

A Empresária Vilany Cabral, pioneira da cidade de Paraíso do Tocantins conversou com a reportagem do Portal Benício na tarde desta segunda-feira, 23, e  garantiu que seu filho, Dr. Marcelo Cabral, neurologista, testou positivo para o coronavírus.

De acordo com a empresária, que fez questão que os nomes fossem citados, seu filho esteve em um congresso internacional de profissionais da medicina no Rio de Janeiro, há 3 semanas. Junto com ele também foram vários médicos de Palmas.

A contaminação do neurologista, que trabalha em Palmas e também em Paraíso, de onde se afastou há 22 dias, antes de ir ao Congresso, teria ocorrido durante o jantar de encerramento, quando uma médica que também participava do Congresso espirrou.

De imediato, e já desconfiando da situação, Dr. Marcelo ligou para sua mãe e ficou sabendo que ela, que estava em Palmas, retornaria para a cidade de Paraíso no domingo, 15, mesma data em que ele também retornaria do Rio de Janeiro para sua residência em Palmas.

A mãe conta que o filho suspendeu a viagem para não ter contato com seus pais e retornou somente no dia seguinte.

“Com toda responsabilidade e nos preservando, ele adiou a viagem e só chegou na segunda. Nós saímos de Palmas no domingo, e ele chegou em Palmas pela manhã do dia seguinte e no período da tarde começou a sentir febre. Ele fez o primeiro exame e deu negativo e quando foi ontem fez um segundo exame que deu positivo. Daqui a uma semana ele fará o terceiro exame já para saber como está” disse a Empresária.

Ela ainda ressaltou que o filho, que tem 34 anos, não teve contato com nenhuma pessoa da família, e que sua atitude foi de grande responsabilidade por proteger a mãe, que tem 65 anos, a avó com 85 e o pai com 77 anos.

O Médico está totalmente recluso em sua residência em Palmas e sua comida é deixada na porta da casa para evitar qualquer contato. Até o lixo da residência é descartado para não misturar com os demais. As medidas foram tomadas pelo próprio Dr. Marcelo Cabral.

Para prevenir qualquer problema com seus funcionários, a  empresária Vilany fechou os dois estabelecimentos comerciais que possui em Paraíso.

“Daqui a 7 dias com fé em Deus o Marcelo vai dar negativo, mas talvez ele tenha prudência de esperar mais 7 dias. Uma vez dando a doença ele fica imune, e vai retornar para tratar aquelas pessoas que discriminam o seu semelhante” disse a Mãe.

A atitude da empresária Vilany Cabral, e de toda a sua família, é um exemplo para a comunidade de Paraíso, do Tocantins e do Brasil. Ela mesma lembra que a covid-19 é uma doença que não escolhe cara, não escolhe raça ou poder aquisitivo.

“Enquanto tem grupos que, ao invés de ter a preocupação com o seu semelhante, de forma inescrupulosa fazem é discriminações, como fizeram com uma advogada da cidade onde muitos não passam nem na rua dela com medo de contaminação, sendo que ela não está contaminada. Agora eu deixo claro, meu filho está com o vírus sim, não tem como esconder e não pode esconder. Ele está bem, não sente nada e falamos o tempo todo” disse  Mãe, ressaltando muito orgulho pela postura do filho em proteger a família e a comunidade.

A reportagem do Portal Benício agradece pela confiança, e reforça o importante comportamento da família da empresária Vilany Cabral, que tranquiliza a população e lembra que, neste momento, as orientações das autoridades para ficar em casa devem ser levadas a sério.

TEXTO PUBLICADO PELA EMPRESÁRIA VILANY

Com certeza O momento é de muito esclarecimento à população
Estou vendo em alguns grupos atos discriminatórios Por que?
Ninguém está imune, é uma doença altamente perigosa. Não é palpável e parece que o povo só acredita no que vê.
Vejam o caso do Marcelo que é médico e toma todos os cuidados possíveis
A doença não está escolhendo posição social e nem financeira. Minha grande preocupação é com os menos favorecidos. Inclusive meus funcionários Estou fazendo o que posso, inclusive dando casa de graça pros funcionários que pagam aluguel Esperamos que toda sociedade faça sua parte e a principal é ficando em casa.

Abraços

Vilany

 

 

 

O áudio da empresária foi enviado a um grupo de mulheres de Paraíso. Ela ainda assegurou que não há nenhum contato com o filho médico em casa.

Como ele é novo, Deus mandou pra ele essa doença para que logo ele esteja curado para cuidar do seu semelhante” disse a mãe.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui