Devido ao coronavírus Paraíso não terá programação da Semana Santa em 2020

0
797
MULTIDÃO SOBRE A SERRA DO ESTRONDO DURANTE TODA SEMANA SANTA

Da Redação

Devido à pandemia do coronavírus, a prefeitura de Paraíso cancelou toda programação da Semana Santa, que seria realizada de 5 a 10 de abril na Serra do Estrondo, principal ponto turístico do município.

Com o cancelamento, milhares de pessoas deixarão de cumprir a procissão que acontece há mais de 60 anos, antes mesmo da emancipação política de Paraíso. A peregrinação é considerada uma das maiores, em relação a público, da região norte do País.

A prefeitura ainda não definiu como irá proceder para organizar a subida à Serra, de peregrinos que fazem promessas durante a quaresma e concluem  no alto do morro, na Sexta-Feira Santa.

NOITE DE QUINTA-FEIRA SANTA PARA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO EM 2019

O calendário de eventos de Paraíso do Tocantins tem a Semana Santa como uma das principais datas em relação à sua economia. Nesta época do ano milhares de pessoas vem ao Município para participar de suas festividades religiosas que inicia no Domingo de Ramos, com Missa de Ramos na escadaria da Serra e segue até o Domingo de Páscoa.

O decreto 539/2020, que intensifica as medidas para o enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus, determinou o fechamento do comercio e de todos os eventos que provocam aglomeração. Com isso, a programação da Semana Santa retornará em 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui