Governador Mauro Carlesse destaca atuação de profissionais de Saúde do Tocantins durante a pandemia do novo Coronavírus

0
670

Em vídeo divulgado em suas redes sociais nessa quarta-feira, 25, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, parabenizou e destacou o trabalho que os profissionais da área de saúde do Tocantins vêm realizando diante da pandemia da Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus.

“Quero agradecer a todos os servidores da Saúde que estão enfrentando de frente o problema provocado pelo novo Coronavírus. Tenho certeza de que, em breve, vamos comemorar o fim dessa doença que está atingindo o mundo e também o nosso Tocantins. Estamos procurando fazer o nosso melhor. Determinei que fossem comprados todos os kits de proteção para que vocês trabalhem com mais tranquilidade e segurança. Agradeço a todos pela boa vontade, pela força e pela determinação. Muito obrigado por acreditarem nesse povo que tanto está precisando dos senhores e das senhoras neste momento”, afirmou.

O Governo do Tocantins tem trabalhado para conter a proliferação do novo vírus na população. Em decorrência disso, no sábado, 21, o governador Mauro Carlesse decretou Estado de Calamidade Pública, que estabelece várias normas de ação para os órgãos públicos, além de restringir a circulação de pessoas e também o funcionamento do comércio.

O Governador também determinou, à Secretaria de Estado da Saúde (SES), a aquisição de 6 mil testes rápidos para aferição de contaminação para o novo Coronavírus e o reabastecimento dos estoques de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para que os profissionais da Saúde trabalhem com as condições ideais ao exercício de suas atividades.

Em boletim divulgado nessa terça-feira, 24, a SES informou que há sete casos de pacientes confirmados com a Covid-19 no Tocantins. De acordo com o Ministério da Saúde, o pico da doença no Brasil deve ocorrer entre os meses de abril e maio, quando tantos os hospitais da rede pública quanto os da rede particular deverão registrar superlotação de pacientes infectados pelo vírus.

Nesta quarta-feira, 25, o Governo, por meio de uma nota à imprensa, reforçou o pedido para que a população siga as normas recomendadas pelos órgãos de Saúde. “O Tocantins seguirá firme no propósito de manter a população livre do novo Coronavírus e conta com a parceria dos demais Poderes, dos municípios, dos órgãos de controle e, principalmente, com a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui