Em Paraíso: Banco do Brasil chama a atenção para as novas regras de atendimento aos clientes

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Redação Portal Benício 

Em busca de esclarecimentos sobre as mudanças que ocorrem nas agências bancárias em relação ao atendimento aos clientes, a Redação do PB foi até a agência do Banco do Brasil de Paraíso do Tocantins e conversou com o gerente local, Juvenil Alves Rosa.

De início, o gerente explicou que o objetivo de sempre oferecer serviços de qualidade aos clientes permanece e que, devido às orientações sobre a pandemia do coronavírus, o Banco delimitou a quantidade de pessoas que vão poder entrar na agência, por vez. No caso dos caixas de autoatendimento fará cumprir uma distancia de 2 metros entre uma pessoa e outra.

Esse público bancário é dividido em dois segmentos segundo o gerente do Banco do Brasil.

O primeiro segmento, segundo ele, é composto pelos beneficiários do INSS, que são os que basicamente se enquadram no grupo de risco. Para esse caso, o Gerente explicou que os cuidados são especiais, principalmente para fazer com que os aposentados continuem sacando seus benefícios sociais, que são muito importantes para sua subsistência e, muitas das vezes, da sua própria família.

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O Banco atende os beneficiários do INSS a das 09:00 às 14:00 com desbloqueio de senha, entrega e substituição de cartões e para aqueles que precisam sacar o benefício sem o cartão, dentro da agência.

“Nenhum aposentado vai ficar sem receber seu salário. O que estamos pedindo é que eles tenham o cuidado de só virem ao banco se for estritamente necessário. O cartão do aposentado pode ser utilizado para fazer compras no comércio na função débito. Por esse motivo não há necessidades de sacar o dinheiro se não for estritamente necessário” disse o gerente, Juvenil Alves.

Além disso, o beneficiário do INSS não precisa ir ao banco para fazer prova de vida. O Governo Federal prorrogou o prazo por 120 dias, e neste momento não está sendo feita. Apesar disso, não haverá cortes de benefícios. O beneficiário também pode pedir que um membro da família faça o saque do dinheiro e evite ir à agência para não contribuir com a proliferação do coronavírus.

O Banco ainda lembrou que estão sendo feitas várias ações neste momento de crise, principalmente em apoio aos pequenos comerciantes e aos produtores rurais. Basta o cliente procurar seu gerente de relacionamento para fazer as renegociações. O Banco ainda atende por vários canais alternativos, entre eles o whatsapp (63) 61 – 4004-0001, onde boa parte das demandas podem ser atendidas.

O empresário tem à sua disposição o gerenciador financeiro e para o público em geral tem à disposição o canal “fale com seu gerente” e a central de relacionamento pelos números 4004-0001 e 0800-729-0001.

“O Banco do Brasil está preocupado e vamos manter nossos caixas de autoatendimento devidamente abastecidos dentro das normas de segurança respeitando os limites, mas não vamos deixar ninguém sem atendimento. O que pedimos é que a população entenda que, neste momento, o atendimento presencial dentro da agência só no caso de atendimentos essenciais, em especial aos beneficiários do INSS e àquelas pessoas que recebem salários e de repente precisam pegar um cartão ou tenham a senha bloqueada” ressalta o Gerente.

PAGAMENTOS DE PREFEITURA E ESTADO

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A gerência chama a atenção dos servidores da Prefeitura de Paraíso, do Estado e aposentados do IGPREV, os chamados “grandes pagadores”. Na visão do Banco do Brasil, esses trabalhadores precisam avaliar se vale à pena ir à agência bancária apenas para sacar um dinheiro que pode não ser um caso de necessidade.

Uma das principais formas de propagação do covid-19 é o manuseio de moeda física (dinheiro).

“Pedimos que, na medida do possível, se for necessário sacar o dinheiro, que o cliente vá à agência em horário alternativo, das 06:00 às  22:00, quando não houver grandes aglomerações. Vamos evitar grandes aglomerações, vamos utilizar os canais alternativos, fazer compras no débito e evitar a necessidade de manusear dinheiro” lembra o gerente Juvenil Alves.

Além disso, caso todos vão ao mesmo tempo receber o pagamento, o banco terá que contingenciar a entrada na área de autoatendimento e filas serão formadas do lado de fora da Agência. A grande preocupação é com as chuvas e com o sol. O Banco já chegou a entrar em contato com a prefeitura para ver a possibilidade de os pagamentos serem feitos por secretarias, para ajudar a evitar aglomerações. As mesmas orientações estão sendo repassadas aos servidores do Estado.

Evite aglomerações. Use o cartão na função débito para fazer suas compras, ou utilize os canais alternativos.

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