Atenção senhores pais! Tocantins está em período de Férias Escolares e Governo já pagou adicional aos professores

0
1102

Portal Benício

A população do Tocantins ainda não entendeu a verdadeira situação do ano escolar 2020. Existem muitas dúvidas em relação ao período de paralisação devido à pandemia do coronavírus, mesmo já tendo o Governo anunciado a antecipação das férias, que deveriam ocorrer em julho.

Nesta segunda, o Conselho Estadual de Educação oficializou que o período de férias nas escolas públicas do Estado ocorrem de 25 de março a 23 de abril de 2020, considerando o decreto 6.083/2020 publicado pelo Governo.

Com isso, é importante deixar bem claro à população, que a paralisação das escolas neste momento não é apenas devido à pandemia do covid-19. A partir do dia 25 de março, os estudantes do Estado do Tocantins estão em Féria Escolares, e que julho será um mês letivo normalmente. Ou seja, haverá aulas nas escolas públicas estaduais e municipais.

Nesta terça-feira, 31, o Governo do Estado efetuou antecipadamente o pagamento do servidor público já incluso o adicional de férias para os professores, que deveria ser pago apenas em julho.

A antecipação das férias, em atenção às orientações das autoridades de saúde para evitar proliferação do coronavírus, mexeu com a vida de toda população, que terá que refazer seus planos. Agora, com julho passando a ser um mês letivo, as famílias terão apenas os finais de semanas para curtir o mês que é dedicado à temporada de praia. Prestem atenção: o ‘descanso’ escolar já está acontecendo.

Fiquem atentos!!! a partir do dia  27 de abril as aulas acontecerão ininterruptamente até dezembro. Porém, tudo vai depender do controle sobre o coronavírus.

A imagem pode conter: textoA imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui