Em Paraíso: Movimento na Serra do Estrondo aumenta e requer cuidados com o covid-19

0
1328

Mais de 150 pessoas subiram a Serra do Estrondo em Paraíso do Tocantins nesta terça-feira, 31, de março de 2020. O movimento ocorre pela manhã e, principalmente, no período da tarde. dois caminhos são utilizados pelos Amantes da Serra.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Com o aumento de público, os cuidados em manter as regras para evitar a contaminação pelo coronavírus são necessários, principalmente em relação a cumprimentos e gotículas de suor. Levar o álcool gel e muita água para beber também fazem parte do kit de proteção.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

A tendência é que a partir desta semana o número de pessoas na Serra do Estrondo aumente a cada dia até o domingo de páscoa. Tradicionalmente o local recebe milhares de pessoas durante a Semana Santa e como este ano não haverá programação oficial, promovida pela prefeitura, o público deve subir aleatoriamente, o que não significa descompromisso por parte do poder público em fiscalizar e manter as orientações.

A imagem pode conter: pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza

O correto é cada um fazer sua parte e se cuidar neste sentido. No entanto, devido o grande número de pessoas percorrendo um mesmo caminho, a tendência é que as aglomerações sejam inevitáveis.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, atividades ao ar livre e natureza

O alerta foi dado. Cuide-se.

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, montanha, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, nuvem, carro, atividades ao ar livre e natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui