Em Paraíso: População abandona uso de máscara e assume risco de contrair o covid-19

0
1671

Da Redação

*País já tem mais de 220 mortos pelo coronavírus e Tocantins está com 12 casos confirmados até esta quarta, 01 de abril.

Sem nenhuma fiscalização e sem correr o risco de qualquer tipo de retaliação, a população de Paraíso do Tocantins decidiu, por conta própria, assumir os riscos de contrair o coronavírus ao abdicar o uso de máscaras ou qualquer item de proteção contra a doênça que já matou mais de 50 mil pessoas no mundo. Desse total, mais de 220 foram no Brasil.

VEJA A SITUAÇÃO EM ALGUNS LOCAIS:

Nas principais ruas da cidade da Paraíso, é possivel observar as pessoas totalmente despreocupadas com o covid-19, enquanto os governos estão, a cada dia, tentando diminuir o número de casos através das transmissões.

A situação deixa claro que, ou os paraisenses não estão nem aí para o que preocupa o resto do mundo, ou querem fazer o teste prático, nem que seja para ter razão de criticar os governos, e fazer parte da estatística ruim.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

O risco de haver uma devastação pelo covid na cidade é algo que fica claro ao observar o comportamento da população, da maioria dos comerciantes e, inclusive, nas agências bancárias, onde, apesar de um funcionário ficar junto á porta fazendo o controle da entrada dos clientes, do lado de fora eles estão amontoados, sob sol ou chuva e sem nenhuma proteção.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Para tentar ajudar na conscientização, a prefeitura municipal colocou um carro de som circulando pelas quadras comerciais da cidade, que parece não ser percebido pelos moradores. No anúncio, são citadas todas as regras, entre elas o distanciamento entre as pessoas. No entanto, elas não estão sendo obedecidas.

Para complicar ainda mais a situação, não existem fiscais do município nas ruas e nada do que foi proposto acontece de verdade.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas andando, céu e atividades ao ar livre

As ruas de Paraíso, que tem 1 caso em investigação e 7 sendo monitorados, foram tomadas por idosos, jovens, crianças e adultos sem nenhum tipo de proteção. É preciso encontrar uma saída mais responsável de ambas as partes; povo e poder público, caso a comunidade queira manter a cidade livre da doença chinesa.

O TOCANTINS

O Estado do Tocantins já confirmou 12 casos da doença até a última quarta-feira, 01, sendo 9 só em Palmas, e entre os contaminados existem pessoas de Paraíso ou que circularam pela cidade. Araguaína tem três casos confirmados. Por enquanto Paraíso ainda não confirmou nehum caso oficialmente, até porque os primeiros exames sequer tiveram resultados.

O BRASIL

Neste momento, oficialmente, o Brasil tem mais de 7 mil casos de pessoas contaminadas com o coronavírus e mais de 220 já morreram. Esse total é apenas os que foram confirmados.

A ESPANHA E ESTADOS UNIDOS

Nesta quinta-feira, 02, a Espanha registrou novo recorde de mortes nas últimas 24 horas foram 950 mortes e total de vítimas passa de 10.000. Os EUA superam 5.000 mortes e máscaras e luvas também se esgotam. Por lá, o Governo anunciou MP que permite corte de salários e redução de jornada. As últimas notícias da crise da Covid-19 confirmam os dados.

No mundo, quase um milhão de pessoas contraíram o novo coronavírus

Em todo o mundo, 951.901 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA). O número de pessoas que morreram chegou a 47.522 e 195.929 foram curados. (com informações do El País).

ATENÇÃO: Ainda não é hora de abandonar as recomendações da autoridades de saúde.

É preciso trabalhar? Sim. Sair de casa? Sim. Porém, os cuidados têm que ser redobrados. Não dá para saber quem tem a doença, ou não.

É possivel manter a economia girando sem precisar colocar a vida de todos em risco.

Faça a sua parte.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui