Polícia Militar apreende arsenal de armas em Dois Irmãos

0
871

Ascom

A Polícia Militar, por meio do 8º BPM, apreendeu nessa quinta-feira (02), na cidade de Dois Irmãos-TO, uma grande quantidade de armas de fogo que pareciam estar em manutenção, numa espécie de oficina doméstica clandestina.

Por meio de uma denúncia anônima os policiais militares localizaram e identificaram um homem que os levou até sua casa onde foram encontradas em seu poder várias armas de fogo em manutenção. No interior da residência havia armas de fogo de variados calibres entre longas e curtas, algumas funcionando e outras não. O homem e o local estavam à margem da legalidade para esse tipo de atividade, sendo conduzido à Delegacia Central de Flagrantes em Miracema onde foram tomadas as demais providências.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A PM adverte que o exercício da atividade de armeiro deve obedecer aos rigores da Lei 10.826/2003, que prevê a necessidade de obtenção de licença junto à Polícia Federal e cadastramento ao SINARM. As instalações da oficina deverão ser vistoriadas verificando as adequações de guarda do armamento, dos equipamentos para conserto das armas e, conforme o caso, local para disparos de testes que não ofereça qualquer tipo de prejuízo, entre outras medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui