Saúde recebe doação de 2 toneladas de equipamentos de proteção individual

0
724

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na noite do último domingo, 5, a doação de 2 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs). Os materiais foram doados pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por intermédio do senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Os materiais estão no almoxarifado central da SES e serão distribuídos de acordo com a demanda de cada hospital, com o intuito de equipar os profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus, causador da Covid-19. Entre os itens estão: óculos, aventais, capotes, máscaras, luvas, dentre outros.

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, explica que os equipamentos serão distribuídos em todo o Estado, na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nos hospitais regionais administrados pela SES, iremos distribuir quantidades similares. Também serão encaminhados materiais para as unidades hospitalares municipais. Queremos que toda cidade do Estado receba uma quantidade da doação”, afirma.

Edgar Tollini reiterou a necessidade de a população permanecer em casa para a prevenção à Covid-19. “Estamos trabalhando constantemente para ampliar nossos atendimentos e pedimos que a sociedade nos ajude ficando em casa, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui