Em Paraíso: Advogada vítima de Fake News testa negativo para o covid-19 e emite nota sobre o assunto

0
1279
PARAÍSO DO TOCANTINS - TOCANTINS

Da Redação

A Advogada paraisense, Iara Alencar, que participou de um Congresso de Advogadas em Fortaleza – CE, e foi vítima de fake news nas redes sociais, testou negativo para o covid-19, como já era esperado.

O resultado saiu nesta quinta-feira, 09 de abril, e foi realizado apenas para comprovar que ela não contraiu o coronavírus durante sua estada em Fortaleza, como muitos afirmaram recentemente.

Após receber o resultado, Dra. Iara Alencar, que foi homenageada no Evento que reuniu advogadas de todo o País, emitiu Nota sobre o que passou nos últimos dias.

O alívio não é pelo resultado, pois sempre soube, após os 14 dias do contato que não tinha sintoma algum e não era portadora da doença, mas ciente de que o meu dever era me recolher até o resultado oficial aparecer, mostrando a verdade à minha comunidade” disse e Nota publicada nesta quinta-feira.

LEIA ÍNTEGRA DA NOTA DA ADVOGADA

A verdade sempre prevalece: COVID-19 em Paraíso do Tocantins – TO

Apesar de aguerrida e atuante, pioneira na advocacia tocantinense, fui vítima de fakenews quando participei de um Congresso Nacional de Advogadas em Fortaleza-CE no início de março, momento em que emprestei honrosamente meu nome à comitiva do Estado do Tocantins, valorizando assim a cidade de Paraíso – TO.
Lamentavelmente, uma colega, já curada graças à Nosso Senhor Jesus, foi acometida pela COVID-19. Tempos difíceis que ela viveu, na incerteza da nova doença que tanto tem preocupado toda a população e no preconceito do ser humano.
Por essa falta de empatia, ter participado do evento, fui alvo de inúmeras fakenews em Paraíso do Tocantins – TO em que me colocavam como diagnóstico positivo para a doença. Mesmo diante dessa situação e sabendo dos meus deveres, me recolhi integralmente à minha casa para cumprir o isolamento voluntário. Medida esta de cautela e acompanhando as orientações dos órgãos de saúde, mesmo não tendo quaisquer sintomas da COVID-19.
Em 21 de março de 2020, após transcorridos os 14 dias da eventual incubação do vírus e por ser do grupo de risco, tenho me recolhido pois sei que essa doença pode castigar muito nós da 3º idade.
Hoje, recebo a feliz notícia do (Laboratório Maricondi, conveniado com o Laboratório Clinico São Gabriel EIRELI ME) informando que testei negativo para a COVID-19. O alívio não é pelo resultado, pois sempre soube, após os 14 dias do contato que não tinha sintoma algum e não era portadora da doença, mas ciente de que o meu dever era me recolher até o resultado oficial aparecer, mostrando a verdade à minha comunidade.
Não testei positivo, mas posso testar, futuramente, como qualquer cidadão brasileiro.
Por isso, antes de julgar o próximo, o seu semelhante, peço à todos empatia e sororidade entre nós, irmãos neste plano terrestre.
Registro, por fim, que fui vítima de fakenews e eu e minha família sofremos com isso.
À você, que espalhou a mensagem inverídica e sem constatar as fontes, peço que também replique esta como forma de propagar a verdade, pois um dia alguém de sua família também poderá ser vítima de uma situação deselegante como essa.
À você, que me mandou uma mensagem de carinho e esteve orando por mim, a minha gratidão eterna”.

Paraíso do Tocantins – TO, 09 de abril de 2020

Iara Maria Alencar
Advogada – OAB/TO 78-B

A imagem pode conter: texto

==================================================

A imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui