PM nega caso de covid-19 em policial de Talismã

0
289

Da Redação

Em Nota, o Comando Geral da Polícia Militar  rebateu, nesta segunda, 13, a informação de que um policial militar da cidade de Talismã teria sido contaminado pelo covid-19.

A PM assegura que, até o momento, apenas um membro do efetivo foi constatado com a doença, e que o caso é referente à cidade de Cariri.

LEIA ÍNTEGRA NOTA

“NOTA

A Polícia Militar informa que circula em redes sociais uma nota que traz notícias falsas e alarmistas quanto à um suposto policial militar da cidade de Talismã que teria contraído o COVID-19 após estar de serviço na cidade de Figueirópolis.

Tal fato é inverídico. Não há confirmação de novos casos de COVID-19 na PMTO, além do já anunciado em nota anterior por esta instituição. Até o boletim apresentado nesta data, não há registro de casos suspeitos em policiais militares na cidade de Talismã.

Desde o início da pandemia a Polícia Militar do Tocantins tem realizado todos os procedimentos para garantir a segurança de todos os policiais militares através do plano de contingência que autoriza os policiais militares em grupos de risco e aqueles essenciais ao serviço administrativo trabalharem em Home Office.

Foram remanejados para algumas Unidades 70 PMs do Administrativo e Assessorias para flexibilizar as escalas, bem como atuarem nas fiscalizações.

Foram distribuídas 7 mil máscaras, 4000 litros de álcool em gel, produtos para limpeza e assepsia das viaturas e equipamentos de trabalho e foi feita ampla campanha educativa. Além disso, a PM conta com serviço de saúde, social e psicológico que atende todos os policiais.

Por fim, a Polícia Militar reforça que todos os policiais militares fora de seu horário de serviço exercem seus direitos como todo cidadão, não cabendo a Instituição Polícia Militar do Tocantins regular ou monitorar seus atos de forma a impedir que o mesmo venha, de alguma forma, ser contaminado pelo vírus.

Estamos vivendo momentos onde a desinformação e o alarmismo contribuem somente para o caos, por isso o Comando da PMTO conclama a todos por união, serenidade e respeito para que juntos mantenhamos a ordem e a segurança de nosso Estado.

ASCOM PMTO

A imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui