Em Paraíso: Polícia Militar apreende arma de fogo artesanal em poder de menor infrator

0
219

Ascom

Na manhã desta quinta-feira, 16, Policiais Militares do 8º BPM atentos a todo e qualquer tipo movimentação estranha, abordaram em Paraíso um indivíduo em uma moto sendo este apreendido por portar uma espingarda tipo artesanal, que possivelmente seria utilizada para praticar roubos na cidade.

A abordagem se deu quando o condutor notou que a equipe de Policiais Militares já tinha percebido sua movimentação, o que o fez fugir em alta velocidade e em arrancadas bruscas na motocicleta. Ao ser acompanhado pela viatura, o infrator, menor de idade, teve a moto recolhida ao pátio por infringir vários artigos do Código de Trânsito, bem como foi apreendido pelo porte de arma de fogo e apresentado na DP Central de Flagrantes onde foram tomadas as demais providências.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Em suas palavras os Comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Márcio Antônio Carvalho, ressaltou a atitude dos Policiais Militares que estão nas ruas atentos para garantir a segurança da população. “A apreensão dessa arma é muito importante, pois é sabido que muitos roubos são feitos com simulacros de arma de fogo e também com esse tipo de armas de fabricação caseira. Às vezes nem funciona de fato, porém, diante da violência em que a vítima é submetida, o bandido sempre tem sucesso em seus crimes. Portanto, essa apreensão representa mais uma arma que certamente seria utilizada em roubos ao cidadão, fora do alcance dos marginais”. Finalizou o Comandante.

A PMTO adverte que a orientação de que você não deve reagir diante de uma situação de roubo (assalto), ainda é a melhor saída para preservar a sua integridade física.

A imagem pode conter: 2 pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui