Governo responde críticas do deputado Dimas: “visando espaço político ao invés de desenvolver ações em favor da população”

0
688

Em Nota, o Governo do Estado anunciou a suspensão de gratificações a Agentes Públicos e respondeu ao deputado federal Tiago Dimas que havia criticado a ação do Palácio.

O Governo lamentou que o deputado federal Tiago Dimas “propague desinformação em redes sociais, visando ocupar espaço político, ao invés de desenvolver ações em favor da população, principalmente nesse momento de pandemia”.

LEIA ÍNTEGRA DA NOTA

*Nota – suspensão de gratificação de Agentes Políticos*

Data: 20/04/2020

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, lamenta que o deputado federal Tiago Dimas propague desinformação em redes sociais, visando ocupar espaço político, ao invés de desenvolver ações em favor da população, principalmente nesse momento de pandemia.

Desde o dia 2 de abril, quando da edição do Decreto 6074, em que o Governador do Estado determinou a redução de 20% das despesas de custeio em todos os órgãos do Governo, está suspenso o pagamento da gratificação de 40% dos Secretários de Estado, Secretários Executivos, Comandantes-Gerais, Procurador-Geral, Reitor e Presidentes de Autarquias, Superintendentes, além dos Assessores Especiais DAS-2 e DAS-3.

O pagamento da referida gratificação ocorreu uma única vez, sobre a folha do mês de março, em virtude de a mesma ter sido fechada antes da decretação do Estado de Calamidade e o Estado passar a enfrentar forte queda em sua arrecadação.

Da mesma forma, o governador Mauro Carlesse oficializou a devolução do seu salário pelos próximos 90 dias e determinou que os recursos sejam destinados à aquisição de cestas básicas para doação a familias de baixa renda. E determinou ainda que seja apresentada a devida prestação de contas para a sociedade.

O governador Mauro Carlesse declarou que gostaria de pagar melhores salários a todos os níveis dos servidores públicos. No entanto, devido a realidade de dificuldade financeira do Estado, e agora, agravada pela crise provocada pelo novo Coronavírus, o Governo do Estado fica impedido de realizar qualquer implemento em sua folha de pagamento, para que seja priorizado o pagamento em dia dos salários de todos os servidores.

Assessoria de Imprensa do governador Mauro Carlesse
Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui