Estudantes repatriados da Bolívia chegam ao Hospital Geral de Palmas. Veja

0
1089
ESTUDANTES REPATRIADOS CHEGAM AO HGP EM PALMAS

DA REDAÇÃO

Os 52 Estudantes que foram repatriados da Bolívia pelo Governo do Estado chegaram por volta das 10:15 desta quarta-feira, em Palmas. Eles foram levados diretos para o Hospital Geral de Palmas, onde serão submetidos a exames do covid-19.

A equipes de policiais da Casa Civil e do GOTE que fizeram o transporte dos alunos também farão os mesmos testes.

Ao todo, foram 58 estudantes repatriados. 6 vieram de avião e também foram encaminhados ao HGP.

DETALHES NA MATÉRIA ABAIXO PUBLICADA ESTA MANHÃ:

EXCLUSIVO: A Operação de repatriamento de estudantes do Tocantins na Bolívia

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore e atividades ao ar livre

Destinada pelo governador, Mauro Carlesse, equipes de policiais da Casa Militar, que é comandada pelo Coronel Silva Neto, e da Polícia Civil, através do GOTE, comandada pelo delegado Rildo Barreira, deixou Palmas no último sábado 18 com a missão de repatriar 58 estudantes brasileiros do Estado do Tocantins, que estudam na Bolívia.

Uma grande estrutura com ônibus, vans e viaturas, foi montada para garantir a segurança e a saúde dos estudantes, como também da equipe responsável pelo repatriamento. A Operação aconteceu na divisa do Brasil com a Bolívia, no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore, céu, planta, atividades ao ar livre e natureza

Todos os cuidados em relação ao protocolo determinado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação ao covid-19 foram seguidos à risca, com acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde e da Anvisa, que vistoriou o embarque dos alunos.

Os ônibus utilizados para o repatriamento foram higienizados e as equipes do governo passaram por todos os procedimentos de segurança, inclusive testes  do covid-19, tanto na saída para a Bolívia quanto na chegada a Palmas, nesta manhã, por volta das 10 horas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, planta, ônibus, atividades ao ar livre e natureza, texto que diz "Academiada da Civil"

Durante a viagem, os alunos foram mantidos isolados e também passarão por testes do covid ainda nesta manhã em Palmas. Um grupo de estudantes que foi repatriado do Paraguaia também passou pelo mesmo procedimento e todos tiveram resultados negativos para o coronavírus. A Expectativa é que o mesmo aconteça com os tocantinenses que chegam da Bolívia.

O articulação do governador Mauro Carlesse com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil foi fundamental para que os tocantinenses retornassem a seu Estado com segurança.  Outros que ainda ficaram na Bolívia também serão repatriados.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

As equipes responsáveis pelo repatriamento informaram à redação do Portal Benício que toda estrutura e apoio logístico, como higienização dos veículos, equipamentos de proteção individual (EPI) e alimentação disponibilizada pelo Governo do Estado garantiram que a missão fosse cumprida de acordo como planejado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre

Dos 58 estudantes que deixaram a Bolívia nesta segunda, 6 vieram para Palmas de avião e foram diretos para o HGP. 52 chagarão à Capital na manhã desta quarta, onde serão recebidos por profissionais de saúde.

Após passarem pelos procedimentos de segurança, eles retornarão às suas residências com a certeza de serem valorizados pelo seu Estado.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre

A ação conjunta foi realizada pela Casa Militar em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, através do GOTE.

Para as equipes de policiais responsáveis pelo repatriamento, fica a certeza de que: “Missão Dada é Missão Cumprida”.

Sejam Bem Vindos!

=====

Nenhuma descrição de foto disponível.A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, texto que diz "DIA DAS MÃES B"

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui