Câmara convoca e Secretária de Saúde de Paraíso presta esclarecimentos sobre covid-19

0
927

Ascom

Compareceu, na manhã desta quinta-feira (30), à Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, a Secretária Municipal de Saúde, Rosirene Gomes Leal, para tirar dúvidas dos Parlamentares, quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Foi apresentado dados, como a situação dos investigados e os confirmados do município, além do orçamento para o enfrentamento da crise humanitária em Paraíso.

A equipe da Secretaria de Saúde também apresentou informações para dirimir dúvidas dos vereadores, como o uso de máscaras em locais públicos; uso da Clínica da Mulher para futura base de tratamento do COVID-19; fundos orçamentários vindos de emendas parlamentares; testes rápidos; doação de máscaras às pessoas carentes; funcionamento das Unidades Básicas para atendimento à comunidade, dentre outros tantos assuntos que buscam o acompanhamento efetivo no combate ao novo Coronavírus e ações urgentes para conter qualquer nova ameaça de proliferação do novo coronavírus. A preocupação evoluiu ainda mais, após a confirmação do primeiro caso de infectados pelo SARGS COVID-19 na cidade.

Para a Secretária de Saúde, Rosirene Gomes Leal, “a reunião foi importante para orientar os parlamentares sobre as ações e o acompanhamento da pandemia, uma vez que os Vereadores são cobrados todos os dias, sobre os novos acontecimentos em relação ao trabalho de combate desenvolvido pelo município”.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Paulo Sérgio Diniz (PSC), “o encontro foi muito produtivo para que os parlamentares acompanham com muita responsabilidade o combate à pandemia” e que “diante do primeiro caso ocorrido em nossa cidade, a cobrança da comunidade sobre novas informações, se tornou mais constante”. (hoje Paraíso já tem confirmado três casos, sendo dois de pessoas que estão na cidade e um referente ao empresário que contraiu a doença em Goiânia, faleceu e foi sepultado na capital de Goiás.

Participaram da reunião, além do Presidente da Câmara, Vereador Paulo Sérgio Diniz (PSC), os Parlamentares Whisllan Maciel (PSDB), Ataíde Rodrigues (PDT), Marcílio Pedreiro (MDB), Josefa Araújo (MDB) e JC (MDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui