Não se preocupem com Bolsonaro e Sérgio Moro porque eles estão bem. E você?

0
1032
BOLSONARO E SÉRGIO MORO

DA REDAÇÃO

 

O que está por detrás da saída do ex-ministro Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública? Por que o País esqueceu por uns dias a pandemia do coronavírus e voltou suas atenções para o assunto?

O desentendimento nesse tipo de situação é sempre esperado a qualquer momento. Nem todos os brasileiros concordaram com o fato de Sérgio Moro ter abandonado a carreira de Juiz para assumir o Ministério. Sabiam antecipadamente que não era a sua praia.

Muitos chegaram a comentar nas redes sociais, com pena do ex-juiz e ex-ministro. Calma.

Neste momento, o maior adversário de Moro é a pandemia do coronavírus. Não acha? Pois tenha certeza que sim.

Quando essa pandemia acabar, o Brasil ficará pequeno para Sérgio Moro. Ele será o palestrante mais requisitado do País, e você sabe quanto custa uma palestra com alguém da estirpe dele? Também não sei. Porém, não é menos do que 10 vezes o salário o ex-ministro recebia no Governo

Ok. Existiam outras questões, como a sua indicação ao STF. Os brasileiros (nem todos) queriam ver Sérgio Moro no STF. O justiceiro entre as “feras”, certo?

Daí, começamos a dar razão a aqueles que, no início, discordaram do fato de o então “homem da justiça” deixar a carreira de juiz para ir a Brasília. Hoje vemos que a decisão foi precipitada e foi ingênua. Já estávamos gostando da ideia de “República de Curitiba”.

Quanto à vida financeira de Moro, não se preocupe. Ela está bem.

Em relação ao presidente, Jair Bolsonaro, é outro que vai muito bem, obrigado.

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoPRINT O ANÚNCIO E APRESENTE NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA. O PRESENTE DA MAMÃE VAI FICAR 10% MAIS BARATO

O termômetro das redes sociais, deixando de lado as falácias, foi importante para medir sua popularidade. O Presidente também sairá fortalecido dessa, sabe por quê? Quem é contra continua contra. É normal.

Porém, quem é favorável mantém o apoio. Daí a observação: foi a maioria quem o elegeu.

Além disso, o governo Bolsonaro é um Governo militarizado, não há o que discutir, e foi por esse motivo que os brasileiros o elegeram, principalmente devido à grande onda de corrupção que vinha ocorrendo no País.  Quem foi às ruas sabem disso.

Por outro lado, Sérgio Moro vinha de uma linha civil, de justiça por tempo processual, e reconhecidamente um magnífico Magistrado. Na vida pública, ou seja, a política, não tinha nenhum conhecimento e nenhum motivo para ter.

Lembram-se do projeto Anticrime? Então, o Congresso votou da forma que queria e os resultados não vieram. É ele, Sérgio Moro, “o justiceiro” o alvo de alguns deputados, senadores e, principalmente, dos “grandes” por detrás destes.

Portanto, não se preocupem com Moro ou com Bolsonaro. Devemos unir forças para torcer pelo nosso País. Se lá na frente eles se enfrentarem politicamente, novamente somos nós, os brasileiros, quem irá decidir a situação.

A pergunta é: Como você está?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui