Em Paraíso: Primeira mulher diagnosticada com coronavírus tem a mais humana das ideias

0
2503
PARAÍSO DO TOCANTINS - TOCANTINS

Da Redação:

Isolada junto com a família, a paraisense Ana Flávia Guida, de 30 anos, primeira mulher a ser diagnosticada com o covid-19 em Paraíso do Tocantins, vai praticar um ato que, aos olhos de muitos, seria inacreditável.

Casada e mãe de um filho de 4 anos, Ana Flávia, que é evangélica, se propôs a cuidar da segunda mulher que também foi diagnosticada com o coronavírus na cidade, na quinta dia 30.

A proposta ocorreu depois que as duas pacientes começaram a conversar através das redes sociais. Ao contrário da primeira, que passa bem, a segunda paciente tem sintomas mais fortes da doença com dores e febre e, para complicar ainda mais o caso, ela mora sozinha.

Diante da situação da (nova) amiga, Ana Flávia achou que seria importante se aproximar e, juntas, cuidar uma da outra, já que ambas enfrentam o mesmo problema. Com isso, a segunda paciente passaria a ter companhia afastando a temida solidão.

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoPRINT O ANÚNCIO E APRESENTE NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA. O PRESENTE DA MAMÃE VAI FICAR 10% MAIS BARATO

A ação de Ana Flávia provocou reação ainda mais positiva de seu esposo, Abel Sousa. Devido ao momento em que a família está passando, com o isolamento por causa do coronavírus, ele propõe a implantação de um abrigo para vítimas do coronavírus.

Segundo Abel, como os infectados estariam passando pelo mesmo problema, a convivência entre si só iria aumentar a auto-estima e ajudar na recuperação dos pacientes. O esposo se propôs, inclusive, a doar uma área em sua fazenda para construção desse abrigo.

Para garantir que seu ato seja responsável, Ana Flávia também decidiu que vai comunicar a ação à Secretaria Municipal de Saúde.

“O que queremos é ajudar uma outra pessoa que passa pelos mesmos problemas, mas que carece de ajuda e de uma mão amiga” disse o esposo Abel em relação à proposta de sua mulher de cuidar da segunda paciente de covid-19 de Paraíso, e de implantar um local onde as pessoas com coronavírus pudesse conviver entre si. Tudo isso, é claro, com o acompanhamento das autoridades de saúde.

A MAIOR TRISTEZA

Ao contrário de alguns comentários maldosos que circularam nas redes sociais quando da notificação de que Ana Flávia estava com o coronavírus, ela e a família propõem retribuir com amor e auxílio a quem também está necessitando de apoio e compreensão devido a mesma doença.

O momento mais triste não foi o resultado positivo dos testes, mas sim, os comentários de algumas pessoas que, nem de longe, conhece a personalidade da família. A proposta de cuidar também significa perdoar a quem “não sabe o que fala”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui