Detran lança Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos em formato digital

0
99

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran–TO) lança nesta terça-feira, 5, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). O documento digital terá o mesmo valor que o documento impresso.

O CRLV digital estará disponível em um aplicativo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), uma atualização do aplicativo em que já é disponível a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em sua versão digital.

O presidente do Detran–TO, Cláudio Alex, ressalta a importância do novo formato do documento. “O formato digital do CRLV vai facilitar a vida do usuário, tornando mais prática a obtenção do documento, o documento direto no smartphone que é um item essencial de hoje em dia, além da segurança desse novo formato, contra falsificações, facilitando também a fiscalização”, destaca.

Em janeiro deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou o prazo até 30 de junho para que os departamentos estaduais de trânsito dos Estados e Distrito Federal se adequassem ao novo formato do documento. A partir do lançamento o documento será emitido no novo formato e poderá ser impresso pelo próprio usuário.

O Tocantins se encontra em estado de calamidade pública em razão da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, conforme foi decretado no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 6.072. Considerando isso, a gestão do Detran-TO acelerou o processo de mudança da emissão do CRLV para o novo formato, evitando aglomerações de pessoas em busca do serviço na sede, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nos demais postos de atendimento, garantindo assim a segurança dos usuários. O órgão vai orientar os motoristas após o lançamento, sobre como obter o novo formato do documento.

O Governo do Estado, através da gestão do Detran–TO está determinada em disponibilizar a todos os motoristas o melhor serviço possível, garantindo o bem estar do usuário e o atendimento das demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito e obedecendo as medidas de prevenção à Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui