Eleições 2020: Grupo de Trabalho da Justiça Eleitoral garante que pleito pode ser realizada em 4 de outubro

0
778

Da Redação

Até o momento, a pandemia do coronavírus não tem sido motivo para provocar adiamento das eleições de prefeito e vereador em 2020. Pelo menos é o que afirma o Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, para avaliar os impactos da pandemia nas atividades ligadas às eleições municipais.

No terceiro relatório semanal, divulgado na última quinta-feira, 30 de abril, o GT, informa que foi constatado que a Justiça Eleitoral, até o presente momento, tem condições materiais para a realização de eleições no corrente ano.

O GT realizou o levantamento de ações realizadas, no âmbito do TSE, para gestão de riscos e equipamentos, para a realização de testes dos sistemas eleitorais e para o acompanhamento da evolução de sistemas de apoio. Também foram avaliados serviços prestados pelo TSE e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) aos cidadãos, a exemplo do alistamento e da regularização da situação eleitoral, e do cadastramento de empresas interessadas em prestar serviços de captação de recursos para o financiamento coletivo de campanhas eleitorais.

Confira a íntegra do terceiro relatório semanal divulgado pelo Grupo de Trabalho incumbido de projetar os impactos da pandemia nas Eleições Municipais de 2020.

Com Ascom TSE

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoPRINT O ANÚNCIO E APRESENTE NAS LOJAS O BOTICÁRIO DE PARAÍSO E MIRACEMA. O PRESENTE DA MAMÃE VAI FICAR 10% MAIS BARATO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui